O Grupo CCR (Motiva) realizou mudanças importantes em seus meios de comunicação com o passageiro. Com ênfase na simplificação e funcionalidade, a companhia promoveu um trabalho de unificação de suas plataformas digitais.
Alguns dos detalhes das mudanças foram revelados por Mauricio Tortosa, Diretor de Experiência do Cliente do Grupo CCR. As mudanças realizadas no site se somarão a um novo aplicativo disponível nas plataformas de aplicativos móveis.

Por que mudar?
A integração dos sites e a mudança estrutural está baseada em três importantes premissas: Acesso facilitado em dispositivos móveis, acessibilidade e indexação no Google em tempo real.
Os três pilares visam atender a novas tendências, uma vez que a utilização de smartphones é cada vez maior no meio digital. O site teve sua sistemática simplificada permitindo um melhor tempo de carregamento e consumindo menos dados.
Além da unificação do site, um novo aplicativo denominado por CCR Mobilidade foi recentemente lançado. A plataforma móvel traz ainda mais funcionalidades como geolocalização, permitindo um acesso facilitado às informações por região, status da operação e canais de atendimento.
As melhorias envolvem investimentos da ordem de R$ 1 milhão e mais de 4 mil horas de desenvolvimento. A primeira fase da nova plataforma já foi concluída e está em fase de produção uma segunda fase com melhorias de personalização.

Serviços
A plataforma está em contínuo processo de desenvolvimento e melhorias. As mudanças deverão estar alinhadas inclusive com o novo posicionamento da marca, que futuramente deverá se chamar Motiva.

Existe a possibilidade de que serviços possam ser integrados na plataforma. A exemplo do próximo trem, que já está disponível para as linhas 8 e 9 de trens metropolitanos e 4-Amarela de metrô.
O aplicativo também consta as informações da central de ajuda com telefones e também a ouvidoria, onde o passageiro poderá cadastrar manifestações acerca dos serviços
É uma pena que não haja um aplicativo unificado para todo transporte metropolitano, embora a operação seja descentralizada, a comunicação com o usuário do sistema deveria ser única.
O sistema é recente e você já quer tudo integrado?
Realmente o sistema de comunicação deles é muito ruim, parece até que é feito para não comunicar. Já tentei informar um vagão cheio de ambulantes, mais é mais burocrático que o serviço público. Na verdade é feito para não funcionar. péssimo, muito ruim.