O forte temporal que atingiu São Paulo na tarde desta sexta-feira, 24, fez com que várias linhas metroferroviárias tivessem problemas.
Um dos locais afetados foi a estação Aeroporto Guarulhos, da Linha 13-Jade. Imagens enviadas por um colaborador do site mostram a água espalhada por corredores, mezaninos e até a plataforma do People Mover.
O vídeo no final do texto mostra que a estação possui uma série de infiltrações e goteiras no forro.
Houve queda de energia por algum tempo, mas após o retorno da eletricidade as escadas rolantes não funcionaram.
Ligação com o Aeroporto de Guarulhos
A estação da Linha 13 deverá ganhar uma demanda maior assim que o Aeromovel começar a funcionar em março.
O sistema de transporte sobre trilhos ligará a CPTM com os três terminais do aeroporto. O estado da área afetada pela chuvas, no entanto, preocupa.
O ramal foi aberto há menos de sete anos e conta com estações mais modernas e áreas fechadas, ao contrário de outras linhas de trens metropolitanos.
Estação da Linha 13-Jade da CPTM virou piscina. Imagine se o Aeromovel estivesse funcionando… #cptm #linha13jade #gruaiport pic.twitter.com/MFwWE0Lg8L
— MetrôCPTM (@metroecptm) January 24, 2025
A estação milionária da CPTM não é à prova d’água.
Esse problema também se repetiu recentemente em São Miguel e Itaim Paulista, com vazamentos e goteiras em estações novas. Ou os projetos propostos pelos escritórios de arquitetura são ruins e aprovados pela gerência de projetos da CPTM, ou a execução das obras contou com falhas e pendências não vistas pela fiscalização da CPTM ou a manutenção da CPTM é deficiente.