A gestão da Ciclovia São Paulo informou, em suas redes sociais, que o trecho entre as estações Santo Amaro e Granja Julieta ficará fechado por 280 dias para continuação das obras de ampliação da estação Santo Amaro, da Linha 5-Lilás, operada pela ViaMobilidade. Um acesso provisório a ciclovia será feito nas proximidades da Ponte do Socorro. Os acessos da Ponte João Dias e da estação João Dias ficarão fechados neste período.
A ciclovia, em questão, foi construída e mantida pela CPTM antes de ser passada à iniciativa privada. Ela permeia quase todo o percurso da Linha 9-Esmeralda, também da ViaMobilidade, na parte da Marginal Pinheiros, ligando a estação Villa-Lobos-Jaguaré até as proximidades da Avenida Miguel Yunes, entre as estações Jurubatuba e Autódromo.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Há outros trechos da ciclovia que estão interditados atualmente:
– Trecho entre as estações Villa-Lobos-Jaguaré até a estação Pinheiros devido a implantação de gabiões nas margens do Rio Pinheiros;
– Trecho entre a Ponte Estaiada até a estação Granja Julieta. Este trecho já está interditado há aproximadamente 10 anos devido às obras da Linha 17-Ouro
Obras da estação Santo Amaro
Após um acidente em agosto de 2021, parte da estrutura metálica que seria utilizada na expansão da estação Santo Amaro caiu no Rio Pinheiros, obrigando a concessionária a suspender as obras. Apenas em julho deste ano as obras foram retomadas (leia mais aqui).
A previsão da ViaMobilidade é entregar a expansão no segundo semestre de 2024, período que contempla os 280 dias previstos da interdição da ciclovia.
O canal parceiro iTechdrones postou esta semana, em suas redes sociais, um vídeo que mostra o andamento da expansão da estação Santo Amaro.
teve o ano inteiro pra isso…..agora chegando as férias e festas de fim de ano vcs fazem isso.