Na semana passada o Metrô de São Paulo pré-qualificou cinco consórcios interessados na instalação de 88 portas de plataformas em estações das Linha 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. No próximo dia 9 de janeiro, três destas empresas serão selecionadas. A expectativa é que os equipamentos estejam em pleno funcionamento em meados de 2023, o que aumentará a segurança do usuário.
Entre as propostas comerciais, estão empresas brasileiras e
asiáticas. Confira: Consórcio PSD-SP (MPE Engenheria e Serviços
S.A. e Zhuzhou CRRC Times
Eletric Co., Ltd.), Consórcio Kobra (Husk Eletrometalúrgica Ltda.,
MG Engenharia e Construção Ltda, Samjung Tech Co. Ltda e Woori
Technology Inc), Consórcio Telar/Serveng/Dongwoo (Telar Engenharia
e Comércio S/A., Serveng-Civilsan S/A Empresas Associadas de
Engenharia e Dongwoo Autodoor Co.,Ltd.), Consórcio SNEF China Rail
EEB (Snef Serviços e Montagens Ltda e China Railway Electrification
Engineering Group Co. Ltd.) e Consórcio Gilgen – Zumm (Gilgen Door
Systems AG e Zumm Comércio e Representações Ltda).
A medida vem em um momento em que a malha metroferroviária teve aumento de 41% de invasão nas vias, entre os anos de 2015 e 2017, de acordo com um levantamento do jornal Folha de São Paulo. Estão entre as ocorrências, queda acidental de passageiros, atentado contra a própria vida, além de atos de vandalismos.
Confira as estações que serão contempladas com os equipamentos nesta licitação:
Linha 1-Azul: Parada Inglesa, Jardim São
Paulo, Santana, Carandiru, Portuguesa-Tietê, Armênia, Tiradentes,
Luz
São Bento, Sé, Liberdade, São Joaquim, Vergueiro, Paraíso
(plataformas das linhas 1-Azul e 2-Verde), Ana Rosa, Vila
Mariana, Santa Cruz, Praça da Árvore, Saúde, Conceição e São
Judas.
Linha 2-Verde: Consolação.
Linha 3-Vermelha: Marechal Deodoro, Santa Cecília, República, Anhangabaú, Sé, Pedro II, Brás, Bresser-Mooca, Belém, Tatuapé, Carrão, Penha, Guilhermina-Esperança, Patriarca e Artur Alvim.
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