Com alto grau de degradação, CPTM removerá passarela histórica da região do Brás

Estrutura metálica histórica perdeu suas escadas devido a corrosão e está inutilizável. Passarela deverá ser restaurada futuramente, mas sem prazos para o início das atividades
Passarela rua do Bucolismo (CPTM)
Passarela rua do Bucolismo (CPTM)

A CPTM publicou nesta segunda-feira, 03, a licitação para desmontagem e remoção para local seguro da passarela metálica da Rua do Bucolismo.

A estrutura metálica se localiza entre as estações Luz e Brás e foi implantada pela companhia inglesa São Paulo Railway. Ela possui 24,4 metros de comprimento e 2,8 metros de largura com peso aproximado de 49 toneladas.

Estado atual da passarela do Bucolismo (CPTM)
Estado atual da passarela do Bucolismo (CPTM)

A passarela está interditada devido seu alto grau de degradação. É possível observar corrosão em vários pontos. Em alguns trechos as escadas metálicas simplesmente cederam. A estrutura em concreto está em processo de desplacamento.

A CPTM alega que a remoção visa garantir a segurança operacional das linhas 10 e 11, bem como proceder com o restauro da estrutura que será executada posteriormente.

Estado atual da passarela do Bucolismo (CPTM)
Estado atual da passarela do Bucolismo (CPTM)

A remoção da passarela deverá ocorrer dentro de dois meses após apresentação dos planos de ação por parte da empresa contratada e consequente aprovação pela CPTM. A sessão para o processamento da licitação ocorrerá no dia 18 de fevereiro.

Total
0
Shares
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Túnel do Botujuru é um ponto complexo do projeto (Jean Carlos)

Linha 7-Rubi retoma operação em via singela após acidente no túnel do Botujuru

Related Posts