A instalação de oito novas escadas rolantes na estação Pinheiros, da Linha 4-Amarela, finalmente foi concluída na semana passada. Com isso, a ViaQuatro, concessionária que opera o ramal, de início a uma operação assistida no sábado, 13, e que deve durar até quarta-feira (17), em que os equipamentos estarão ligados apenas em horários de menor movimento.
A operação plena está marca para a próxima quinta-feira, 18, aumentando a capacidade de passageiros de 14,4 mil para 21,6 mil pessoas por hora. “Além disso, vão oferecer duas novas rotas de deslocamento de passageiros entre a superfície, plataforma e transferência, reduzindo o tempo de deslocamento dos passageiros”, explicou Silvani Pereira, em post nas redes sociais.
O início de operação das oito escadas rolantes atrasou nada menos que 14 meses. Segundo nota divulgada em dezembro de 2020, quando as obras tiveram início, a previsão era que os equipamentos ficassem prontos em junho de 2021.
Das oito escadas rolantes, duas ficam na área operada pela ViaMobilidade da estação homônima da Linha 9-Esmeralda enquanto as outras seis estão no espaço da ViaQuatro.
Ainda segundo o presidente do Metrô, o novo elevador da estação Faria Lima, e que é parte do mesmo contrato, ainda não foi liberado para o público porque a concessionária está treinando seus funcionários para operá-lo.
“Típico” do PSDB !! Atrasar obras e inaugura-las próximo das eleições !! Esse “truque” não “cola” mais !! E isso já dura desde 1995 !!
Melhorou a mobilidade !! Mas demorar 14 meses ?? Isso já é demais !!
Não se preocupe que esse ano o PSDBOSTA vai cair de vez….mesmo pq, não tem nenhum nome forte dessa vez.
Até Alckmin e Serra que eram os nomes fortes já não estão mais e Prefake maldoria lixo terminou que afundar de vez.
não cola mais e funciona desde 95, kkkk
Grande Ricardo, veja o porquê das escadas da linha Lilás, na estação largo 13, lado rua Paulo Eiró não serem implantadas até hoje. Olha que são mais s de 70 degraus que temos que descer.