O Metrô de São Paulo concluiu a obra de ligação do sistema de energia entre as linhas 5-Lilás e 17-Ouro que possibilitará a eletrificação das vias do monotrilho.
A obra, que foi realizada pela BMX1 Engenharia, foi registrada pelo site dentro da Estação Campo Belo da Linha 5-Lilás. Na ocasião estava ocorrendo o bandejamento dos cabos de alta tensão.
Na parte externa a empresa teve que realizar a ligação física entre a estação da Linha 5-Lilás com a Linha 17-Ouro. Para isso foi instalado um banco de dutos que cruzava a Avenida Jornalista Roberto Marinho.
O trânsito local precisou ser interditado. As obras, que tinham duração prevista de quatro dias, foram finalizadas em apenas dois dias.
Foi aberta uma vala ao longo da avenida, instalados estruturas pré-moldadas e instalados os eletrodutos.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A interligação física entre as duas linhas permitirá a energização da Linha 17-Ouro em breve. O ramal receberá energia da Subestação Bandeirantes que também alimenta a Linha 5-Lilás. Ambos os trechos fazem parte da concessão da ViaMobilidade.
Meus parabéns, sinceramente, mas é o seguinte: detonaram, concordam, o gramado ao colocar areia em cima do gramado. Ali pra grama voltar vai demorar, ou o setor público vai precisar gastar dinheiro pra minimamente retomar ao que era.
E eu me pergunto se os desníveis e paralelepípedos ficarão tão bem feitos a como estavam antes.
Penso que em questão de eficácia, conseguiram sim 2 dias, mas em questão de eficiência, teria sido melhor fazer uma curva dos cabos ainda sob a primeira calçada, para que o trajeto que passa por debaixo do asfalto fosse o menor possível, e assim também se evitasse passar por baixo de quinas de calçadas como essa.