A Estação Guapituba da Linha 10-Turquesa da CPTM deverá ser afetada pelo projeto Segregação Sudeste da MRS Logistica. A parada deverá ter um dos seus acessos adaptados.
A Segregação Sudeste é o projeto da MRS que visa a implantação de uma nova via exclusiva para trens de carga na região da Linha 10-Turquesa, eliminando as interferências com os trens de passageiros.
Na região da estação Guapituba, localizada no município de Mauá, um dos acessos será diretamente afetado, necessitando passar por adequações.
O acesso leste da estação deverá ser obstruído parcialmente pela nova via de carga. Para permitir a entrada e saída dos passageiros que tenham como origem/destino a Rua Brasil será construída uma nova passarela.
Além disso, as edificações do acesso leste deverão passar por adequações, viabilizando assim a implantação da nova via.
O acesso oeste, na Avenida Capitão João, bem como as plataformas existentes, não deverão sofrer alterações significativas
O projeto ainda prevê a implantação de uma futura via para o TIC Santos. Essa via deverá ser instalada futuramente dentro da área da estação, sendo necessário trabalhos de engenharia adicionais para viabilizar o funcionamento da estação.
Veja também as adequações nas demais estações da Linha 10-Turquesa:
- Estação Mooca
- Estação Ipiranga
- Estação São Caetano do Sul
- Estação Utinga
- Estação Prefeito Saladino
- Estação Capuava
- Estação Mauá
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
As obras da Segregação Sudeste da MRS não tem prazo para serem iniciadas. A concessionária deverá investir R$ 1,1 bilhão nas atividades que tem cronograma estimado de conclusão em aproximadamente oito anos.