Concretagem gigante da estação Guilherme Giorgi, da Linha 2-Verde, só deve ser concluída em fevereiro

Parte da extensão do ramal até Penha, estação é uma das mais profundas do novo trecho. Trabalho será feito em quatro etapas
Concretagem da laje de fundo de Guilherme Giorgi (CMSP)

O Metrô de São Paulo compartilhou imagens do trabalho de concretagem da laje de fundo da estação Guilherme Giorgi, que faz parte da extensão da Linha 2-Verde até Penha.

A futura parada, construída no método VCA (Vala a Céu Aberto) é uma das mais profundas e impressionantes do novo trecho. A imagem que abre o artigo dá uma boa ideia das dimensões da estação.

Desde o começo de outubro, Guilherme Giorgi passa pelo processo de concretagem da laje de fundo, base para a passagem do tatuzão e posteriomente para serem implantadas as vias da linha.

O trabalho será bastante demorado é só deverá ser concluído em fevereiro de 2024, revelou a companhia. Serão quatro etapas de concregatem, a primeira já concluída, quando foram preenchidas uma área de 731,55 m² com o lançamento de 2.800 m3 de concreto e utilização de 350 caminhões betoneira.

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A extensão da Linha 2-Verde, entre Vila Prudente e Penha, terá um total de 8,4 km e 8 estações, transformando o ramal em um dos mais movimentados da malha. A previsão é que ele seja entregue em duas partes, a primeira em 2026, e a segunda, onde está Guilherme Giorgi, em 2027.

Trabalho só será concluído em fevereiro de 2024 (CMSP)

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