O Metrô de São Paulo tem reforçado a segurança em suas estações com a instalação de portas de plataforma. Na Linha 3-Vermelha os trabalhos estão em processo de intensificação em diversas estações.
O site foi acompanhar a continuidade da implantação das portas de plataforma na estação Bresser Mooca que já está com a segunda fachada em vias de conclusão.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Em meados de fevereiro a instalação das portas plataforma de Bresser Mooca foram iniciadas após a preparação das bordas das áreas de embarque. Esse processo garante maior velocidade de instalação dos módulos.
O inicio da segunda etapa ocorreu no começo de março com a instalação da fachada na plataforma sentido Barra Funda. O processo está praticamente finalizado, sendo necessário realizar a montagem das extremidades do sistema de proteção.
Na área já montada, na plataforma sentido Corinthians-Itaquera, já é possível observar a presença de cabos e de cordoalhas de aterramento, indicando a montagem elétrica do sistema.
Além da estação Bresser-Mooca, o sistema de portas de plataforma está sendo instalado em Corinthians-Itaquera, Palmeiras-Barra Funda e Belém. Na estação Vila Matilde, a primeira a receber os equipamentos, o sistema já opera normalmente.