Confira as obras de modernização da Estação Sagrado Coração, da Linha 8-Diamante

Trabalhos contemplam a troca de pisos, melhorias de acessibilidade e implantação de nova cobertura na plataforma
Reforma da Estação Sagrado Coração (Jean Carlos)
Reforma da Estação Sagrado Coração (Jean Carlos)

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, está realizando a modernização da Estação Sagrado Coração.

No final de 2024, o site esteve na estação para acompanhar o avanço dos trabalhos. O local, que está com obras ainda em curso, já sofreu grandes mudanças em termos de conforto e qualidade.

Os principais destaques estão nas atividades realizadas na região das plataformas. A área de embarque agora é totalmente coberta, evitando a exposição dos passageiros às intempéries.

Além da cobertura, novos pisos na estação permitiram o nivelamento mais adequado com os trens. A implantação dos redutores de vão está sendo realizada para garantir maior segurança e adequação às normas de acessibilidade.

Além disso é possível ver uma nova pintura nas estruturas em concreto da estação. A comunicação visual foi alterada para o padrão mais atual, permitindo clareza das informações aos passageiros.

Atualmente estão em curso a instalação de pisos nas escadas e a implantação de um novo elevador. Na área externa da estação é possível ver novos prédios técnicos que deverão abrigar equipamentos importantes da estação.

As obras deveriam ter sido entregues originalmente no segundo semestre de 2023. A julgar pelo andamento das atividades o mais provável é que as obras sejam efetivamente concluídas em 2025.

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3 comments
  1. É o que eu sempre digo, a VM tem seus problemas? MUITOS!
    Mas ao menos todas as obras que precisam ser feitas, estão sendo executadas. Por exemplo as subestações e a readequação do sistema de energia das duas linha, o novo sistema de controle de trens e etc…

    1. Bom estão sendo pagos pra isso, o problema era manter uma operação q n se faxia nem o básico direito pra linhas que eram as melhores da cptm, essas melhorias todas poderiam ter sido pagas pelo estado facilmente e mantendo operação ainda

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