A estação Guaianases da Linha 11-Coral passou, ao longo dos últimos meses, por uma série de obras visando a troca de pisos de borracha por modelos em granito e a substituição de luminárias antigas.
O site foi até a estação para conferir de perto as melhorias realizadas. As obras englobam desde as plataformas até o mezanino e acessos.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Na região das plataformas a troca de pisos está praticamente concluída em toda a sua extensão. O novo modelo de piso em granito é mais claro, possui melhor aderência e é de fácil manutenção comparado com o modelo antigo.
Juntamente com a troca dos pisos foi realizado o assentamento de novas rotas táteis (em azul) e faixa amarela com indicação podotátil.
A troca das lâmpadas por modelos em LED geram economia de energia e promovem uma iluminação mais eficiente do ambiente. Quando conjugado com os novos pisos o resultado é uma estação com melhores condições de visibilidade.
A comunicação visual da estação também foi alterada para o novo padrão. Agora as placas indicam o número das plataformas e seus respectivos destinos. O modelo adotado, na maioria dos espaços na estação, é da cor laranja, com a tonalidade respectiva da Linha 11-Coral.
No mezanino foram realizadas as mesmas alterações vistas na região de plataforma, com a troca integral do piso para granito e iluminação em LED. As rampas de acesso à plataforma também foram contempladas com as melhorias.
A troca de pisos na estação foi realizada pela Épura Engenharia Construções Ltda sob valor de R$ 5,5 milhões. Já a troca da iluminação foi realizada pela INA – Serviços Técnicos Ltda. por R$ 470 mil.
Bela matéria sobre a estação Guaianazes,onde passa diariamente milhares de passageiros,e com certeza muitos gostaram do resultado,ficou com um visual bem mais clean,moderno…se investir mais um pouquinho da pra instalar umas escadas rolantes,a população e os funcionários agradecem rs
só faltaram as escadas rolantes
que era mais importante.
Cadê as escadas rolantes? Uma vergonha estação de Guaianazes a única que não tem escada rolante