Confira como ficou o acesso Bela Cintra da estação Paulista da Linha 4-Amarela

Obras foram realizadas pelo Metrô de São Paulo e estarão sob gestão e cuidados da ViaQuatro. Novo ambiente, no geral, teve bom acabamento
Novo acesso à rua Bela Cintra (Jean Carlos)
Novo acesso à rua Bela Cintra (Jean Carlos)

O novo acesso da estação Paulista para a rua Bela Cintra foi oficialmente aberto nesta quarta-feira (07). A nova entrada permite uma nova opção de deslocamento para os passageiros desta estação.

O site esteve no local para conferir o novo acesso e traz com detalhes o conjunto de obras realizadas.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Para utilizar o acesso da Rua Bela Cintra o passageiro deverá se deslocar rumo ao atual acesso B. Chegando ao nível térreo uma nova abertura está à esquerda.

O começo do acesso, aparentemente foi uma espécie de área técnica, onde estão dispostas duas portas cujo acesso é restrito. Para adaptar essa área para o deslocamento dos passageiros foi instalado novo piso e instalado um sistema de proteção contra incêndios.

Além disso, o local dispõe de câmeras de segurança e sistema de som para permitir a disseminação de mensagens no novo ambiente. Portas corta fogo delimitam a área fechada da parte aberta do acesso.

Na parte externa o estreito e longo corredor foi adaptado. Canaletas para drenagem foram instaladas, além do piso tátil que promove total acessibilidade ao ambiente.

O acabamento no geral foi muito bem executado, algo que tem se tornado raro nas estações metroferroviárias em decorrência da economia de recursos. Ao longo do corredor um conjunto de pastilhas de azulejo traz maior comodidade visual ao ambiente que está envolto por grandes prédios.

Foi instalada iluminação ao longo de todo o corredor. Lixeiras e extintores de incêndio estão dispostos de forma a assegurar a limpeza e segurança do local.

Na parte externa ao acesso estão dispostos o novo totem e a testeira que seguem o novo padrão de comunicação visual. Além disso os itens já contam com o naming rights das Lojas Pernambucanas que também estampa boa parte do corredor.

No geral o acesso é funcional, mas, poderia ser aprimorado caso o local tivesse uma cobertura ao longo de toda a sua extensão. No começo do acesso, junto à estação, uma pequena cobertura envidraçada pode ser vista. A mesma poderia ser ampliada permitindo ainda mais comodidade em dias de chuva.

Total
0
Shares
Previous Post
Trem do Metrô que opera na Linha 3-Vermelha

Tarcísio confirma que o Metrô de SP mudará de papel, focado em projetos

Next Post
Trem da Linha 15-Prata em Oratório (Jean Carlos)

Linha 15-Prata terá operação parcial na manhã do domigo, 11

Related Posts