Confira como será a reforma da Estação Poá da Linha 11-Coral

Melhorias nos acessos e no mezanino estão previstas no edital de concessão das linhas do Lote Alto Tietê. Estação atende 13,2 mil passageiros diariamente
Estação Poá da Linha 11-Coral (Jean Carlos)
Estação Poá da Linha 11-Coral (Jean Carlos)

A concessão das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade deverá trazer uma série de melhorias nas estações. Na Estação Poá, a proposta é de adequações de conforto dentro e fora da parada.

O Empreendimento EST 013 – Reforma da Estação Poá deverá promover reformas que visem a adequação da estação dentro das normas de acessibilidade. Localizada no centro do município de mesmo nome, a estação atende 13,2 mil passageiros por dia com uma área útil de 2,5 mil m².

Estação Poá (SPI)
Estação Poá (SPI)

Melhorias

Na área externa da estação estão previstas adequações nas calçadas e no sistema viário como rebaixamento de guias, pintura de faixas de pedestre e  reparos nos pisos existentes, eliminando irregularidades.

Lista de melhorias na Estação Poá (SPI)
Lista de melhorias na Estação Poá (SPI)

Na área interna da estação está prevista a implantação de um bloqueio acessível. Algumas áreas da estação necessitam de reparos na cobertura.

A passarela que liga os acessos norte e sul à estação deverá ganhar uma cobertura de 615 m², permitindo a proteção dos passageiros contra as intempéries.

Reforma da Estação Poá (SPI)
Reforma da Estação Poá (SPI)

Nas plataformas, alguns elementos de sinalização devem ser adequados. Escadas fixas e rolantes não precisam de grandes intervenções. A comunicação visual deverá ser totalmente renovada pela futura concessionária.

Reforma da Estação Poá (SPI)
Reforma da Estação Poá (SPI)

concessão das linhas 11, 12 e 13 tem previsão para ser realizada no primeiro trimestre de 2025. Confira também as matérias das demais estações:

1 comment
  1. Poá – deveria ser um HUB – polo gerador – para o RODOANEL LESTE, e toda região, uma futura “Projeto São Calos – do Leste”, visto estar muito proxima do Rodoanel, assim como tbm ARACARÉ, mais proxima ainda, (mas por questões e ambientais e mananciais) do Rodoanel.
    Juntas as estaões mais proximas do TODO o Rodoanel deveriam ser polos CONCENTRADORES de veículos, onibus, e trens de média/alta velocidade.

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