No último sábado (01) foi registrada um novo descarrilamento na Linha 9-Esmeralda operada pela ViaMobilidade. O fato ocorreu dentro do pátio Ceasa e portanto não gerou impacto já que o trem estava fora de serviço.
O trem em questão era da Série 8500, um dos modelos cedidos temporariamente da CPTM para a ViaMobilidade e que também é um dos mais novos em operação.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O site esteve na estação e conseguiu registrar com exclusividade imagens do incidente.
A composição estava, aparentemente, sendo estacionada em uma das vias do pátio. O último carro da composição, porém, acabou descarrilando e, segundo as imagens, parece ter atingido a via ao lado.
O trem em questão não estava próximo das vias operacionais, ou seja, não havia risco para a segurança dos passageiros ou interferências como velocidade reduzida na região.
O site chegou também a registrar a chegada das equipes de manutenção da ViaMobilidade que constataram o descarrilamento no pátio. A concessionária possui equipamentos especiais para realizar o encarrilamento do trem.
Nas últimas semanas foram registrados descarrilamentos na CPTM, também em área de pátio, e na Linha 5-Lilás (também operada pela ViaMobilidade), em vias operacionais. Em ambos os casos não houve vítimas.
Buscamos o posicionamento da ViaMobilidade sobre o ocorrido e recebemos a seguinte nota:
“Neste sábado, durante manobra no Pátio Ceasa, o último carro de um trem descarrilou. A composição não estava em operação, portanto, sem passageiros e o incidente não impactou na operação dos trens, que segue normal. Equipes da ViaMobilidade já estão apurando a causa da ocorrência.”
Quando esta linha estava sob a responsabilidade da CPTM não me lembro que houve um acidente como este.
A linha já era problemática só que era financiado com dinheiro público porque CPTM é estatal.
Podia ter seus problemas mas não eram tão graves quanto os que vem ocorrendo e não tão frequentes assim. Andei na Linha 9 por muitos anos e voltei a utilizá-la recentemente e é nítido que o serviço DECAIU.
vamos refrescar a memória então, vou citar só o acidente de barueri , aonde o mesmo teve vítimas… lembra ? se não lembra da um Google
Vou citar as 157 falhas e os 6 descarrilamentos q teve no ano de 2022, lembra? se não lembra da um google
Continua sendo financiada com dinheiro público, só ver os subsídios q a VM recebe do governo
Não era problemática não, era inclusive a melhor linha da CPTM.
E
stes equipamentos especiais fazendo parte do investimento ou são aqueles que a CPTM ainda disponibiliza para a via calamidade continuar enganando a população ou os cegos que não querem enxergar o futuro que infelizmente será trágico para os passageiros de São Paulo que perderam seu patrimônio e continuaram pagando caríssimo para a CCR, pelo o amor de Deus… MP entre em ação para o bem dos paulistanos, retome as linhas 8e9 , antes da tragédia anunciada ocorra.
a velha herança maldita das estatais
o din din esta entrando e esta indo para outras vias tambem nao deixarem transparecer o espetaculo de atraso tecnico que é a cptm
e que podia nao ser…ha corpo de pessoal e medidas simples que evitariam tudo isso
mas so com a grana privada entrando e novos conhecimentos fica evidenciado a diferenca da operacao antiga para o que é hoje.
era tudo um lixo !
mas entrando grana a coisa vai melhorando a passos de tartaruga mas vai
Notícia sobre a ViaCalamidade é só isso. Enquanto da CPTM a gente lê sobre os avanços como manutenções de trens e implementação de wifi em estações, nessa é só descarrilamento, sujeira, mato, trens falhando, porta de cabine aberta, etc.
Mas privatiza que melhora.