Confira o avanço das obras do Pátio Mauá na Linha 10-Turquesa

Área deverá atender de forma estratégica a Linha 10-Turquesa servindo como estacionamento de trens e base operacional para funcionários da companhia
Pátio Mauá Norte em obras (Jean Carlos)

A Linha 10-Turquesa tem passado por uma série de melhorias operacionais, seja na reforma das estações ou na implantação de sistemas que ajudarão a dinamizar a prestação do serviço.

Uma das obras de grande relevância que atualmente estão ocorrendo é a reforma do pátio Mauá Norte, localizado entre as estações Mauá e Capuava.

O presidente da CPTM, Pedro Moro, divulgou em suas redes sociais novas imagens do avanço do empreendimento. Segundo o post “os trabalhos estão concentrados nas áreas de implantação do reservatório, prédio de apoio, passarela de serviço e movimentação de dormentes para execução da via 4.”

Após a concessão das Linhas 8 e 9 e a posterior alocação da manutenção trens da série 8000 para o pátio Luz, a Linha 10 ficou desfalcada de um dos seus principais pontos de apoio e estacionamento de trens. 

Atualmente a manutenção dos trens ocorre no pátio Lapa e a lavagem pesada no lavador Barra Funda. Os trens, em sua grande maioria, ficam alocados em vias secundárias das estações quando do início da operação comercial.

Localização do Pátio Mauá Norte (Jean Carlos)

O pátio Mauá permitirá criar uma base adequada para promover um início rápido da operação, além de centralizar os funcionários em um ponto estratégico. O site fez uma matéria detalhada sobre a reforma do Pátio Mauá.

O contrato para as obras de melhoria foi fechado com o Consórcio Construtor Pátio Mauá que é formado pelas empresas Heleno & Fonseca Construtécnicas S.A e Castilho Engenharia e Empreendimentos S/A. O valor do contrato foi de aproximadamente R$ 42 milhões com prazo para a realização do serviço estimado em 24 meses, sendo 18 meses para obras e seis meses para operação assistida.

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