Confira o avanço das obras extensão leste do monotrilho da Linha 15-Prata

Site registrou as obras de construção do novo track switch a leste da estação Jardim Colonial. O novo equipamento permitirá que os trens operem até Vila Prudente em um carrossel único
Track Switch, o equipamento de mudança de via do monotrilho (Jean Carlos)

As obras de expansão da Linha 15-Prata ocorrem em várias frentes. Uma das melhorias que têm sido implantadas no ramal são os track switches, os aparelhos que possibilitam a mudança de vias do monotrilho.

Na região da estação Jardim Colonial está sendo implantado um novo aparelho de manobra. O equipamento permitirá que os trens possam seguir diretamente para a estação terminal sem a necessidade da baldeação na estação São Mateus.

O site acompanhou a evolução das obras nesta sexta-feira (03). Os avanços são bastante promissores, sobretudo no que tange a sistemas e itens de segurança.

Todas as vigas-guias já estão devidamente instaladas no trecho. Parte do terceiro trilho, item responsável pela energização dos trens, já foi implantado. Juntamente com eles estão os equipamentos de sinalização automática CBTC. É possível identificar a presença das antenas emissoras e receptoras de sinais.

Na região do track switch é possível notar o avanço da passarela de emergência e da rede de segurança que impede a queda de equipamentos. No topo do aparelho de mudança de via está sendo implantada a passarela que permitirá um melhor deslocamento por parte das equipes de manutenção.

Com os novos equipamentos em funcionamento, a Linha 15-Prata terá um maior dinamismo na operação e poderá atender de forma mais adequada a demanda de todo o trecho, atraindo mais passageiros ao modal.

Total
0
Shares
Previous Post

Metrô estudou cinco alternativas de traçado para a Linha 19-Celeste

Next Post

Ressarcimento mensal da ViaMobilidade à CPTM equivale a menos de duas horas de faturamento na Linha 8

Related Posts