Confira os avanços da estação Varginha, da Linha 9-Esmeralda, no mês de agosto

Obras do viaduto avançam de forma acelerada. Estação está em vias de ser finalizada com principais trabalhos focados no acesso da nova parada
Viaduto e complexo viário da estação Varginha (iTechdrones)
Viaduto e complexo viário da estação Varginha (iTechdrones)

As obras da estação Varginha da Linha 9-Esmeralda estão em fase final. Com a estrutura da estação praticamente finalizada, os principais trabalhos estão focados na readequação do sistema viário e início das obras do novo terminal de ônibus.

O canal iTechdrones realizou uma nova filmagem na região mostrando atualizações importantes em relação ao empreendimento.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

O estacionamento de trens, localizado ao sul da estação Varginha, está em fase de construção. Por enquanto uma das vias foi assentadas e duas plataformas para deslocamento de funcionários foram implantadas.

O local ainda conta com itens como dormentes, trilhos, ferragens e parachoques que deverão ser instalados posteriormente.

Um dos principais destaques da obra neste momento é a readequação do sistema viário que compõe a avenida Paulo Guilguer Reimberg. A estreita passagem de carros deverá ser substituída por uma viaduto mais amplo.

O complexo viário envolve também alças de acesso que ligam a avenida às novas ruas construídas nas imediações da estação Varginha, bem como ao novo terminal de ônibus que está sendo construído.

No que se refere ao terminal, por enquanto o que se pode ver são trabalho no terreno com limpeza dos canteiros e preparação dos alojamento que deverão atender os funcionários da obra e servir como administração local.

Terminal próximo a estação Varginha (iTechdrones)
Terminal próximo a estação Varginha (iTechdrones)

Já na estação Varginha, o prédio técnico operacional está avançando de forma consistente. O acabamento na parte externa foi realizado, bem como trabalhos na região da caixa d’água que deverá abastecer a estação.

Brises estão sendo instalados na parte externa do corpo principal da estação. Estes equipamentos protegem as plataformas e ao mesmo tempo permitem a iluminação natural dos ambientes.

A estação Varginha deverá ser entregue no segundo semestre deste ano. Possivelmente, como é de costume com paradas recém entregues, a nova estação inicie suas operações em regime assistido, com horários de funcionamento reduzidos.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
2 comments
  1. Que bom, mostra que qdo querem, conseguem ser rapidos e eficientes. Pena que a obra está anos-luz atrasada, poderia ter sido como a Estação Jardim Colonial, mas enfim…que seja entregue logo pq vem ai ainda + 1 ano de operação assistida…

    Se nada mudar, conforme a propria CPTM disse que a estação ficaria 1 ano em testes, no final de 2024 finalmente os moradores da região terão de volta a Estação Varginha, após 22 anos sem estação depois da desativação da antiga estação em 2001…

  2. Finalmente lembraram da obra. Falaram que ia rolar testes com os trens na região, e até agora nada. Vamos esperar. Espero que as obras do terminal também não atrasem 12 anos, porque o chá de espera para essa obra chegar foi longa! Hahahhaa
    Mas finalmente a obra tá sendo quase entregue, tô ansioso para ver essa estação nascer!

Comments are closed.

Previous Post
Túnel entre Santa Marina e Água Branca (LINHA 6 LARANJA)

Vídeo mostra como estão os túneis da Linha 6-Laranja após passagem do tatuzão

Next Post
Operação 100% manual dos ônibus é desvantagem perante ao monotrilho 100% automático (Jean Carlos)

STF dá verniz legal ao pacote de R$ 22 bilhões para a Metra e o BRT ABC

Related Posts