Depois de um grande hiato sem atualizações, o Metrô publicou em suas redes sociais, nesta semana, novos vídeos de obras em andamento. As imagens são datadas de janeiro e mostram uma boa evolução, exceto pela Linha 17-Ouro, cujo contrato de obras está vivendo um impasse.
Linha 2 – Verde
As obras da expansão da Linha 2-Verde seguem em um bom ritmo na espera da chegada do tatuzão para que os túneis comecem a ser escavados, o que deve acontecer ainda neste ano. Este é o primeiro vídeo onde vemos grande parte de uma área escavada do estacionamento Rapadura, da onde partirá a tuneladora, porém, para que ele possa iniciar a primeira fase de escavação em direção a Orfanato, muito trabalho ainda precisa ser feito.
Linha 15 – Prata
O vídeo mostra apenas imagens da obra da expansão da estação Vila Prudente, ligação com a Linha 2-Verde. Há a expectativa que os próximos vídeos possam apresentar a evolução das obras de expansão da linha em direção a estação Jacú Pêssego, que estão no início.
Linha 17 – Ouro
Chamar o vídeo de “obras em andamento” soa um tanto irônico. Seria mais uma apresentação do abandono geral dos canteiros. Havia alguns poucos operários trabalhando porém, como este site já informou, os operários já teriam sido desligados (leia aqui).
A linha 15 é a q esta mais rapida por enquanto, moro próximo da futura estação Jacu-Pêssego, passo todo dia por ela e sempre vejo gente trabalhando
Por falar em andamento de obras, sinto falta das matérias do Metrô CPTM com as atualizações da expansão da rede metroviária. Esse resumo era bem útil, já tem alguns anos que não é publicado.
Embora com muito atraso, é bom ver este bom “andamento” das obras das linhas do Metrô/SP, pois “bairrismos” á parte, obras de infraestrutura, para cidade de São Paulo engloba todo estado de São Paulo e grande parte do Brasil, que passa por aqui, seja nos negócios, investimentos, exportação/importação, agronegócios, turismo e principalmente gente/pessoas.
Então, a infraestrutura tem que estar pronta, funcionando a contento, c/ excelência de qualidade.