Consórcio EESB Tamanduateí é escolhido para ampliar pátio de manutenção da Linha 2-Verde

Metrô considerou válida proposta de R$ 155 milhões feita pelas empresas Engibras, SAP, Benito Roggio e Eneplan. Obra permitirá mais locais de estacionamento de trens no pátio Tamanduateí
Trens da Linha 2 no pátio Tamanduateí, que será ampliado (Jean Carlos)

Pouco mais de um mês após receber oito propostas para ampliação do pátio Tamanduateí, da Linha 2-Verde, o Metrô divulgou a classificação final, apontando o consórcio EESB Tamanduateí como vencedor da licitação.

O grupo, formado pelas empresas Engibras, SAP, Benito Roggio e Eneplan, entregou uma proposta e R$ 155 milhões, ligeiramente mais barata que outras três ofertantes, Telar Carioca Tamanduateí, a Trail-JZ-Temoinsa e  consórcio Construtor Pátio Tamanduateí.

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Segundo cálculo de exequibilidade, o valor foi considerável viável perante o orçamento do projeto (R$ 193,4 milhões) e a média artimética das propostas (R$ 164,5 milhões).

Agora o Metrô iniciará o processo de homologação e assinatura de contrato, mas que pode ser interrompido caso algum concorrente entre com recurso administrativo.

Área onde o pátio será ampliado (Planta do Metrô sobre imagem do Google Earth)

Cinco novas vias

Segundo informações que constam do edital, o Metrô pretende utilizar uma área vazia na parte sul do pátio, próximo da estação e em frente à Avenida Presidente Wilson. Conforme plantas que constam dos documentos, há cinco novas vias, denominadas de linhas 12 a 16. A modificação deverá exigir o deslocamento de alguns edifícios de apoio que parecem estar no caminho dos trilhos.

Segundo o edital, a obra deverá levar 40 meses para ser concluída a partir da assinatura da primeira ordem de serviço.

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