Construção da Estação Varginha tem contrato prolongado em seis meses

Período previsto para as obras mais do que dobrou, atingindo 72 meses de duração. Segundo a CPTM, o prazo de entrega da estação se mantém para o segundo semestre de 2024
Estação Varginha
Estação Varginha (iTechdrones)

As obras da extensão da Linha 9-Esmeralda para Varginha sofreram mais um aditivo contratual. Desta vez o prazo das obras foi prolongado.

A informação consta do quinto termo aditivo ao contrato de execução de obras e serviços de engenharia da extensão ferroviária Grajaú-Varginha lote 2.

O aditivo estabelece que o prazo de vigência do contrato seja prolongado em mais seis meses, mantendo-se 12 meses de operação assistida.

5º Aditivo contratual da Estação Varginha (DOE)
5º Aditivo contratual da Estação Varginha (DOE)

Na prática, o contrato, que foi assinado em abril de 2019, passa a vencer em abril de 2025. O contrato, que tinha prazo original de 30 meses, mais do que dobrou, atingindo 72 meses ao todo.

Segundo informações atualizadas da CPTM, está mantida a inauguração da estação para o segundo semestre de 2024.

O relatório integrado da estatal aponta que as principais obras em curso são a montagem da via permanente de acesso ao Pátio Varginha, construção de muros, aterro além das fundações do terminal de ônibus.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A estação será operada pela concessionária ViaMobilidade. Possivelmente, tendo em vista as condições da estação, deverá ser adotada a operação assistida com horários reduzidos de funcionamento.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
9 comments
  1. Passei ontem por lá e nem cheiro do terminal de ônibus. É provável que “inaugurem” em horário reduzido por 1 ano ou mais e “reinaugurem” em 2026 com o terminal pronto e horário completo.

    1. O terminal é uma obra diferente da estação, eles não são dependentes um do outro pra obra sair, varginha não terá mais 1 ano de operação assistida pois foi optado por não inaugurar ela como mendes-vila natal q inaugurou na mesma situação q Varginha está agr, obras quase completas só faltando sistemas e energia pro trecho inteiro e n só pra estação

  2. Importante é que a estação de trem e todo entorno, incluindo um terminal de ônibus e vias de acesso estão sendo construídos. O benefício que a população da região terá a partir da conclusão da obra e do efetivo funcionamento do trem será imenso

    1. De fato é um absurdo! O pior é que é uma obra relativamente barata e simples e mesmo assim a CMSP não faz…

  3. Um absurdo, cada hora a CPTM inventa alguma coisa para adiar a entrega. Não sei se é falta de vontade, corrupção ou só incompetência mesmo…

Comments are closed.

Previous Post
CRRC faz investimentos no Brasil (CRRC)

TIC Trens recebe investimento da CRRC de R$ 284 milhões como “garantia de performance”

Next Post
35º trem da ViaMobilidade (ViaMobilidade)

Falta um: ViaMobilidade recebe 35º trem da Série 8900

Related Posts