A CPTM publicou em 22 de março o extrato de aditamento para a licitação de projeto, fornecimento e instalação do sistema de suprimento de energia para as linhas 11-Coral e 12-Safira
Trata-se do sexto termo aditivo ao contrato que foi vencido pela Siemens Mobility. O contrato foi prorrogado por mais sete meses sem que houvesse acréscimos financeiros.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Desta forma, a duração total do tempo de contrato atingirá 110 meses, ou seja, praticamente nove anos para que o sistema de energia das linha 11 e 12 possa ser reestruturado para um melhor patamar.
Os projetos estão sendo realizados em praticamente todas as frentes e contemplam as seguintes estruturas:
- Cabine Seccionadora do Brás
- Subestação Eng. São Paulo
- Cabine Seccionadora de Vila Matilde
- Subestação Patriarca
- Linha de distribuição
- Subestação Dom Bosco
- Cabine Seccionadora José Bonifácio
- Cabine Seccionadora Ferraz de Vasconcelos
- Subestação Calmon Viana
- Cabine Seccionadora Jundiapeba
- Subestação Brás Cubas
- Cabine Seccionadora Estudantes
- Cabine Seccionadora Eng. Goulart
- Cabine Seccionadora Itaquaquecetuba
Como é possível observar no contrato, o custo das obras para aumento do suprimento de energia já ultrapassa o valor de R$ 110 milhões. As melhorias poderão ampliar a frota de trens em circulação sem comprometer a demanda de energia.
É isso aí! Arrumar a casa para a CCR assumir!
E depois a CCR devolve para o estado tudo sucateado