A rede metroferroviária de São Paulo terá uma operação especial durante o fim de semana, em virtude da Virada Cultural, porém, a CPTM manterá algumas mudanças na operação.
As linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira, terão alterações na circulação de trens neste fim de semana para obras.
No domingo, 19, das 4h às 6h, devido a obras na rede aérea, os trens circularão por via única entre as estações Perus e Caieiras E das 7h às 19h, haverá obras na via permanente entre as estações Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista. Por isso, nestes períodos, o embarque e desembarque dessas estações acontecerá pela plataforma 2 em ambos os trechos.
O embarque e desembarque da Estação Utinga acontecerá apenas pela plataforma 2 e na Estação São Caetano acontecerá por meio da plataforma 4 neste domingo, entre 9h e 20h. As mudanças acontecem para execução de serviços da Prefeitura de São Caetano para reforma do Viaduto Independência.
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No sábado, 18, a partir das 2h até o fim da operação comercial, os trens circularão por via única entre as estações Guaianases e Calmon Viana. Por isso, o embarque e desembarque serão realizados na plataforma 2 nas estações Guaianases, Antonio Gianetti Neto, Ferraz de Vasconcelos, Poá e Calmon Viana. As alterações são necessárias para realização de obras na via.
Já no domingo, entre 8h e 18h, o embarque e desembarque das estações Poá e Calmon Viana serão realizados na plataforma 2 para realização de obras na via e rede aérea. Linha 12-Safira
No sábado, a partir das 21h até 00h, o embarque e desembarque na estação Engenheiro Goulart serão realizados na plataforma 2 devido a obras na via. E durante toda a operação comercial de domingo, o embarque e desembarque na estação Engenheiro Manoel Feio serão realizados na plataforma 2 devido a obras na rede aérea.
Quando o Governo Federal ira autorizar a construção do maior ramal Ferroviário de exportação de café do planeta, ligando o Porto Seco de Varginha à Andrelândia e daí seguindo pela Ferrovia do Aço até o porto de Sepetiba.
Já está autorizado faz tempo, só não existem interessados em financiar algo inviável.
O café do Brasil vale menos que o da Colômbia, que também é exportado processado e pronto para uso inclusive.