Nesta segunda-feira (17), a CPTM abriu nova licitação para a realização de serviços especializados em administração de bilheteria com venda de ingressos online para o Expresso Turístico.
Atualmente a venda de passagens é realizada pela plataforma Sympla que oferece os bilhetes para os três destinos do Expresso: Mogi das Cruzes, Jundiaí e Paranapiacaba.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A licitação havia sido fechada em outubro de 2022 e teve duração de 12 meses. Portanto é necessário realizar um novo certame para a continuidade dos serviços.
A nova licitação estabelece como prazo o período de 30 meses (2 anos e 6 meses), nos mesmos moldes do serviço atualmente prestado.
A previsão da CPTM é de que, ao longo dos 30 meses, o serviço possa ter uma receita de R$ 5,6 milhões. Esse valor representa R$ 187 mil por mês. O critério de julgamento será a menor comissão a ser paga pela venda dos ingressos.
A sessão pública para o processamento da licitação está marcada para o dia 11 de maio.
Já falei uma vez aqui e volto repetir, o Expresso Turístico deveria ter sua extensão ampliada além de Mogi (chegando em Guararema que é uma linda estação),e se possível além de Jundiaí (chegando a Vinhedo que é uma cidade turística). Sinceramente, não acho nem um pouco interessante as rotas citadas acima, até porque os trens metropolitanos já chegam em Mogi e em Jundiaí.
Se há linha funcional e compatibilidade do trem com a rota, que se faça um projeto que contemplem estas estações.