A CPTM emitiu nesta terça-feira (21) o comunicado de adiamento da licitação que visa a concessão do sistema de rede WiFi para passageiros nas estações das linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade.
A sessão pública marcada para ocorrer no dia 21 de março foi adiada para 9 de maio. Até lá as empresas deverão ter maior tempo para elaborar suas propostas.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O serviço de concessão de redes de internet sem fio contempla a implantação, administração e manutenção do sistema em estações, podendo inclusive ser estendido aos trens.
Cada passageiro poderá ter direito a utilizar pelo menos 30 minutos do sistema de rede a uma velocidade mínima de 512 kbps num cenário onde 100 usuários estão conectados.
A empresa poderá gerar receita através de anúncios a cada 10 minutos com opção de serem pulados em intervalos de 10 segundos. Ainda poderá ser ofertado pacotes com velocidades diferenciais e sem anúncios por valores específicos.
A concessão dos serviços de WiFi na CPTM terá duração de 120 meses (10 anos) com possibilidade de renovação por igual período, atingindo o limite de 240 meses.