A CPTM divulgou em 12 de janeiro o extrato do contrato para serviços de supervisão do projeto executivo e construção de duas novas subestações nas linhas 10-Turquesa e 13-Jade.
O consórcio responsável deverá realizar o monitoramento e acompanhamento dos projetos da subestação Santo André, na Linha 10-Turquesa, e da subestação Memorial da América Latina, que atenderá a demanda da Linha 13-Jade até Barra Funda.
O contexto de implantação das novas estruturas é semelhante, a dinamização do serviço. Enquanto na Linha 10 o foco é no aumento da oferta de trens acompanhada pelo suprimento de energia, na Linha 13-Jade o objetivo será a expansão do Expresso Aeroporto e a chegada da Linha 11-Coral à Barra Funda.
Cabe ressaltar que na Linha 10-Turquesa foi assinado recentemente um contrato para reforço do suprimento de energia que contempla a construção de novas subestações e cabines seccionadoras.
O grupo vencedor do certame é o Consórcio MALSA composto pelas empresas Tekhnites Consultores Associados Ltda, Copem Engenharia Ltda, Focco Tecnologia e Engenharia Ltda. e Metroeng Engenharia Ltda.
O contrato foi formalmente assinado no dia 10 de janeiro e terá duração de 24 meses. O valor estimado dos serviços é de R$ 9,2 milhões.