A Estação Aeroporto Guarulhos da Linha 13-Jade passou pela reforma completa de seu telhado, danificado após as fortes tempestades que ocorreram no dia 08 de janeiro.
Os fortes ventos foram responsáveis pelo destelhamento parcial da estação e interdição da plataforma 1. A CPTM contratou, em licitação emergencial, a reforma das estruturas.
Novas imagens mostram que a cobertura da estação está totalmente recomposta. Ainda foram instaladas uma estrutura de venezianas metálicas que podem impedir a entrada de chuva na estação em situações onde haja fortes ventos.
A plataforma 1 ainda permanecia interditada. Não se sabe ainda qual o estado dos equipamentos elétricos como escadas rolantes e elevadores que foram atingidos pela da água das chuvas.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Tudo indica que a reforma da estação foi cumprida dentro do prazo estabelecido originalmente proposto, que é de cinco meses. A empresa responsável pelos serviços é a Consbem Construções e Comércio Ltda, que assinou o contrato em fevereiro deste ano pelo valor de R$ 5 milhões.
Menos mal, agora é aguardar a liberação da plataforma 1 para o expresso aeroporto.
Estamos ansiosos para liberaçao da plataforma ..uso esse trem diariamente segunda a sexta as 06:00 h , um horario super cheio , que se torna perigoso com publico aguardando na plataforma ou Expresso ou Engenheiro
Boa! Um problema a menos!
Não liberaram para os usuários. Hoje 13/06/2024 somente um lado liberado.