A CPTM divulgou na última sexta-feira (30) o extrato de contrato para a prestação de serviços técnicos para a elaboração do projeto básico de construção do Pátio Brás, Pátio Roosevelt Novo, Prédio de Apoio e novo plano de vias.
A construção das novas áreas é justificada pela CPTM tanto por aspectos funcionais quanto por permitir estratégias operacionais mais eficientes. Os locais deverão ser readequados quanto às normas de segurança vigentes.
O Pátio Brás deverá atender aos trens da Linha 10-Turquesa, enquanto o Pátio Roosevelt Novo terá foco no atendimento da Linha 11-Coral e 12-Safira. Espera-se uma melhoria logística e possibilidade da adoção de novas estratégias.
Serão construídos ainda prédios de apoio aos funcionários. As edificações deverão ser dotadas de vestiários, copa, sala de apoio, salas técnicas, guaritas e estacionamento de veículos.
O projeto prevê que quatro vias para o estacionamento de trens para cada um dos novos pátios, totalizando 8 novas vagas para as Linhas 10, 11 e 13. O plano de vias futuras disponibilizado no termo de referência ilustra a nova disposição de linhas.
O contrato foi formalizado no dia 26 de setembro para a Veloso Cunha Engenharia e Arquitetura Ltda. Os serviços deverão ser realizados em 2 meses com investimento de R$ 98 mil.
interessante nesse projeto parece que estão planejando um novo traçado pra uma nova linha ?
É impressionante as melhorias relevantes que a CPTM esta implementando , reforma estações, aumentando da capacidade de geração de alimentação das linhas, aumentando da velocidade , a continuar assim a CPTM em breve vai chegar em breve no padrão metrô de intervalos , estações e trens !
Um fato relevante foi a concessão das linhas 8 e 9 , onde todos saíram ganhando , o estado recebeu 1 bilhão da CCR, a CPTM saiu ganhando porque selecionou e ficou com as melhores e mais novas composições de trens, a população porque a via mobilidade vai investir bilhões em 36 novos trens ano que vem começam a integrar o carrosel, melhorias nos sistemas de sinalização e eletrificação, reforma das estações, acredito que todos os banheiros das estações já foram reformados !
vc tá de brincadeira, né amigo?
essa concessão foi a pior que aconteceu para a CPTM e para o transporte metropolitano. 30 bilhões em 30 anos é dinheiro de pinga.
os 980 milhões q a CCR pagou de outorga, ela recebeu semanas antes do estado de reequilíbrio financeiro do contrato da via Quatro. alias, repasse de verbas de reequilíbrio financeiro é o que mais o governo dória/Garcia fez nesses últimos anos, em todas as concessões de todas as áreas.
Todos sairam ganhando? Oi? A cptm perdeu as duas melhores linhas dela, as responsáveis pelo único lucro da empresa, o governo do estado deu de graça as linhas uma vez que na mesma semana de assinar o contrato pagou multa de 1bi pra viaquatro por conta de atrasos na construção de Vila Sônia, e o passageiro agr tem uma empresa incompetente que jamais deveria ter assumido elas linhas, tampouco assumir elas sem adquirir antes a expertise que a CPTM tinha adquiro em quase 30 anos operando as linhas, e os bilhões de melhoria nas linhas contabilizam apenas 3bi em contrato durante os 30 anos de concessão, 3bi a CPTM investe em pouco menos de 7 anos nas linhas ou até menos, que utopia é essa que você tá vivendo em?