CPTM detalha motivos para novo adiamento da entrega da estação Varginha

Companhia do estado afirmou que houve mudança no projeto do acesso oeste e de subestação de energia. Nova previsão de abertura é no segundo semestre deste ano
Viário já está pronto
Viário já está pronto (iTechdrones)

Quando parece que seria entregue mais uma vez ficou para depois.  Estamos falando da estação Varginha, da Linha 9-Esmeralda, que vem tendo sua data de entrega postergada constantemente pela CPTM, responsável pela obra.

As últimas previsões foram 2023 e depois primeiro semestre de 2024. O mais recente cronograma da estatal é que a estação, que será terminal na ponta sul da Linha 9, será entregue no segundo semestre de 2024.

O site questionou qual o motivo de mais este atraso e a CPTM informou que “por conta da construção do acesso oeste, que irá melhorar o fluxo de passageiros, houve a necessidade de adequação dos projetos e implantação de reforço nas fundações devido a existência de rocha sã e matacões, a CPTM reviu a previsão de entrega da Estação Varginha, da Linha 9-Esmeralda – atualmente operada pela ViaMobilidade – para o segundo semestre de 2024″.

No detalhe, a entrada fechada na estação
No detalhe, a entrada fechada na estação (iTechdrones)

De fato, já háviamos mostrado aqui que a empresa iniciou a preparação do terreno para implantação do acesso oeste, que parecia até então fora das prioridades da obra. Embora já seja possível operar apenas com o acesso leste, sua localização é mais voltada para o futuro terminal de ônibus que começou a ser construído no terreno ao lado.

Para quem circula na Avenida Paulo Guilguer Reimberg no lado oeste da via, o novo acesso fará mais sentido, além de estar mais próximo do terminal de ônibus da SPTrans.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Além do acesso oeste, a CPTM diz que também está executando uma revisão geral do sistema de proteção da Subestação Mendes, que fornecerá energia para todo o sistema da extensão da Linha 9-Esmeralda.

“Já foram realizadas readequações viárias e remanejamento da rede elétrica da região”, disse a companhia.

Quando entregue, a estação, assim como toda a Linha 9 já é, será operada pela ViaMobilidade.

 

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
12 comments
  1. Precisa ser muito ingênuo pra acreditar nessa desculpa da CPTM. O que o pátio tem haver com a tal rocha? Faz mais de 6 meses que o pátio está sendo construído. Por que o presidente da CPTM que costumava sem pronunciar frequentemente sobre a estação Varginha não fala mais dela?
    Os responsáveis DEVERIAM ser investigados e eventualmente punidos!

  2. moro perto e vejo de perto desvios de materiais e funcionários encostado sem supervisão ou supervisão comprada pelo crime, já vi eles colocando os materiais da estação em plena luz do dia no próprio veículo que pagamos com nosso imposto indo pra uma vila totalmente sem contexto com as obras da linha

  3. Certo CPTM, agora justifiquem o número de operários nessas obras remanescentes! A gente passa lá e vê um ou outro. Nenhuma pressa, absurdo.

  4. esquece Varginha o segundo semestre desse ano porque eles estão mais focados no túnel 2 da luz do que em Varginha para construir a subestação elétrica

  5. Provavelmente só será entregue perto das eleições. Enquanto isso pagamos multa por atraso para a via mobilidade arrematar outras linhas. cadê o governador acelerando piada.

Comments are closed.

Previous Post
Estação Bela Vista, da Linha 6

Linha 6-Laranja chega a 10 estações totalmente escavadas

Next Post
Estação Ribeirão Pires (Jean Carlos)

MRS construirá uma nova estação em Ribeirão Pires

Related Posts