CPTM deverá obter R$ 325 milhões com concessão de espaços comerciais nas estações

Consórcio RZK Concessões CPTM foi o vencedor do certame que prevê o uso de espaços comerciais em quatro linhas da CPTM durante 30 anos.
Áreas comerciais deverão ser utilizadas por consorcio (Jean Carlos)
Áreas comerciais deverão ser utilizadas por consorcio (Jean Carlos)

A CPTM publicou na terça-feira (15) em seu portal de licitações a adjudicação ao contrato de concessão de uso de áreas para exploração comercial nas Linhas 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade.

O projeto “Global Varejo” é uma das iniciativas da CPTM para alavancar suas receitas não tarifárias. A ideia é realizar a concessão de diversas áreas nas estações para a exploração comercial.

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Ao todo, estão previstas cerca de 42,7 mil m² de áreas para o comércio e serviços. Geralmente espaços ociosos dentro de estações podem alocar pequenos quiosques ou lojas que atendem aos passageiros.

A concessionária poderá explorar essa área de maneira como melhor lhe aprouver e poderá solicitar espaços adicionais mediante aprovação previa da CPTM.

Grande número de passageiros podem utilizar o comercio dentro das estações (Jean Carlos)
Grande número de passageiros podem utilizar o comercio dentro das estações (Jean Carlos)

O grupo vencedor do processo licitatório foi o Consórcio RZK Concessões CPTM composto pelas empresas Nova Prata Urbanização e Participação SS Ltda. e Jorge’s Imóveis e Participações Ltda.

A exploração comercial dos espaços terá duração de 360 meses (30 anos). Neste período a CPTM espera arrecadar um montante de R$ 325,8 milhões

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