CPTM divulga novas imagens das obras da estação Eng. Manoel Feio da Linha 12-Safira

Foco das obras está na instalação do piso de granito e da complementação da nova cobertura. Investimento na estação é de R$ 31 milhões
Obras da estação Engenheiro Manoel Feio (Pedro Moro)
Obras da estação Engenheiro Manoel Feio (Pedro Moro)

A CPTM está realizando a modernização de diversas de suas estações na Linha 12-Safira. A estação eng. Manoel Feio é uma das paradas que está sendo completamente revitalizada.

O presidente da CPTM, Pedro Moro, postou em suas redes sociais novas imagens das obras desta estação onde é possível observar alguns avanços do empreendimento.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

O maior destaque está para a nova passarela que contemplará dois novos elevadores além de um conjunto de escadas fixas adicionais melhorando o fluxo de passageiros que passam pela estação.

Na região de plataforma está sendo implantada a nova cobertura e sendo instalado o novo piso de granilite que possui melhor aderência. O piso antigo era de concreto simples.

Noutra imagem é possível visualizar a cobertura da plataforma 2 e 3 que atendem os trens com destino a estação Calmon Viana.

O valor do contrato foi fechado por R$ 31 milhões para o Consórcio Construtor Estação Manoel Feio,, que deverá executar os serviços do contrato em um prazo de 30 meses, sendo 18 meses de execução e 12 meses de operação assistida.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
10 comments
  1. como vai ficar essa obra no final? parece que ela vai ser bem mais simples do que eu esperava.

  2. Considero que deveria ter um padrão de estações intermediárias semelhante a João Dias, Morumbi, Guarulhos-Cecap.
    A estrutura física no meio com acessibilidade, os trilhos na aos lados e se puder efetuar as portas PSD para fins de segurança.

    1. também qual o público que essa estação recebe? 99% é empregada doméstica, pedreiro, peão, etc que vai trabalhar em São Paulo vc acha que eles vão colocar escada rolante?

  3. 31 FUCKING milhões numa obra com apenas reformas pontuais. Os usuários não poderão desfrutar de uma estação digna, como foi em Suzano.

  4. São 97 anos de existência dessa estação e a CPTM não irá contemplar os usuários com a escada rolante o que ajudaria na acessibilidade ( não apenas os elevadores). Por acaso o arquiteto que projetou a reforma dessa estação contou a quantidade de degraus que os usuários deverão percorrer( e já percorrem) todos os dias?
    Qual o motivo dessa estação não der sido feita a reforma no padrão das outras que já foram reformadas? com uma plataforma central?

Comments are closed.

Previous Post

Metrô e CPTM terão operação ininterrupta durante os dias do festival The Town

Next Post
Investimentos estão em curso nas linhas 8 e 9 (Jean Carlos)

ViaMobilidade adiantará entrega de novos trens da Alstom, aponta relatório

Related Posts