O Expresso Turístico da CPTM passou a contar com um novo carro de passageiros desde de sábado (04). A ampliação do número de lugares faz parte dos planos da CPTM para dinamizar o serviço que oferece viagens para Jundiaí, Mogi das Cruzes e Paranapiacaba.
O novo carro incorporado à frota foi resgatado e recuperado nas oficinas da CPTM. Uma série de trabalhos foram feitos na parte mecânica, elétrica e na caixa de aço inox. Além disso, todo o interior do carro foi restaurado.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Com este incremento, o Expresso Turístico da CPTM passará a ofertar mais 88 lugares. O comboio passará de dois para três carros no total.
O pacote de melhorias faz parte de um processo de revitalização do serviço. Essa dinamização incluiu a possibilidade de compra de passagens online, facilitando a aquisição das mesmas.
Além disso, um quarto carro está passando pelo processo de revitalização. A CPTM confirma também que, ainda em 2023, um carro restaurante poderá ser incorporado à frota.
De onde veio este carro ?
Quem é o fabricante?
Qual a idade dele e onde foi utilizado originalmente ?
Quanto custou a reforma ?
Um pouco mais de informação e menos copy cola de assessoria de imprensa ……
Quer tudo de mão beijada colega? Tira da cabeça que você é um rei, ninguém aqui é seu súdito não. Cada uma!
Parabéns pela matéria Jean!
A CPTM disse que colocaria a litorina para fazer parte da composição do Expresso Turístico, espero que cumpra essa promessa, sendo que também deveria divulgar como está a frase final de restauração do outro carro Budd e poderia pintar com as faixas azul e vermelha as laterais dos carros restaurados para ter uma comunicação visual uniforme!
O que realmente ajudaria e muito no crescimento da demanda seriam novos destinos turísticos, pois dois dos atuais são servidos pela própria CPTM, com outras linhas. Enquanto Paranapiacaba continua sendo o único destino diferente, onde só é possível chegar com o Expresso Turístico.
Sigo a mesma linha Victor, o único que faz é realmente interessante mesmo é o de Paranapiacaba. Poderia estender uma das linhas até Guararema, que possui uma linda estação ferroviária, e a outra até Vinhedo que é uma bela cidade e com tradição vínicula.
Show!!!