A CPTM firmou o terceiro termo aditivo para a supervisão da implantação do sistema de sinalização da Linha 9-Esmeralda no trecho entre as estações Grajaú e Varginha e do sistema de telecomunicações.
Segundo o documento, foi necessário realizar a prorrogação do prazo contratual em mais quatro meses. Ao todo, os serviços de supervisão já têm 49 meses de duração.
O cronograma físico-financeiro estabelece algumas ações pendentes a serem realizadas como a elaboração do relatório de análise e aprovação de montagem e instalação dos equipamentos.
Deverão ainda ser realizados relatórios relativos à operação assistida, período em que o sistema funciona sob supervisão para avaliar seu desempenho.
O contrato foi firmado com a empresa Polux Engenharia Ltda. O aditamento em questão não envolve acréscimo no valor do contrato.
Na semana passada a CPTM aditou outro contrato, também na Linha 9-Esmeralda, onde prorrogou o contrato de construção da estação Varginha em mais 18 meses.
Faltou escrever: data de assinatura do contrato original, prazo original, prazo aditado, valor original, valor aditado (e a porcentagem em relação ao valor original- por lei não pode exceder 25%) e se o contrato está aprovado ou em análise pelo TCE-SP.
Essa é a diferença entre uma matéria independente e uma mera reprodução do “press-release” enviado pela assessoria de imprensa da CPTM.