A Estação Brás já conta com o sistema de tempo de espera para o próximo trem. Ainda em caráter de testes, a melhoria deverá permitir que o passageiro saiba em quanto tempo a próxima composição deverá chegar à estação.
A funcionalidade foi implantada em meio às obras de modernização e digitalização da comunicação visual da estação. Atualmente a Estação Barra Funda tem sua comunicação visual neste padrão, contando também com o sistema de tempo de espera.
Imagens recebidas pelo site mostram que os paineis já estão ativos na Linha 11-Coral. Na Linha 10-Turquesa a funcionalidade também está em fase de testes.

A solução de tempo de espera foi desenvolvida pelas equipes internas da CPTM. Cabe lembrar que, diferentemente do sistema CBTC, o ATC das linhas da CPTM não é capaz de fornecer tempos de viagem de forma automatizada.
Apesar disso, o sistema tem boa precisão e costuma acertar no tempo de percurso dos trens. Estas melhorias, por enquanto, deverão ficar restritas apenas às duas estações.
As concessões das linhas da CPTM para a iniciativa privada não preveem qualquer tipo de melhoria deste tipo dentro dos contratos, apenas sendo uma obrigação a substituição da comunicação visual estática para os novos padrões.