A CPTM interditou a plataforma 3 da estação Guaianases, da Linha 11-Coral, nesta segunda-feira, para troca de pisos. O serviço deve perdurar até 16 de janeiro, quando ela voltará a ser usada.
A interdição afeta os passageiros que tomam o trem no sentido Luz-Guaianases e que desejam seguir viagem até Estudantes. Para eles é necessário descer do trem, subir escadas e rampas e mudar para a plataforma 4 para voltar a embarcar.
Os usuários que tomarem o trem com destino à estação Estudantes não haverá necessidade de troca de composição, assim como no sentido inverso.
Segundo a CPTM, “as obras estão sendo executadas nestas datas para aproveitar a diminuição no movimento de passageiros, natural neste período do ano. É importante lembrar que o maior movimento nesta linha é no trecho entre as estações Luz e Guaianases”.
Atualmente, as plataformas de Guaianases são equipadas com o piso de borracha (plurigoma), que será retirada e substituído por um novo piso de granito. A companhia garante que a reforma trará mais conforto e segurança. A previsão é que o trabalho seja concluído em toda a estação até junho de 2023.
As intervenções nas linhas da CPTM estão sendo avisadas por meio avisos sonoros e placas, além das redes sociais. No entanto, não é possível ficar atualizado com as ações da empresa em seu site e aplicativo já que eles seguem fora do ar por problemas nos servidores.