CPTM marca para 09 de maio nova etapa da licitação de projeto da estação ABC, da Linha 10

Nova estação ABC será construída em Santo André (CPTM)
Nova estação ABC será construída em Santo André (CPTM)

A CPTM marcou para 09 de maio, uma sexta-feira, a realização da abertura das propostas técnicas para o projeto básico de arquitetura e engenharia da estação ABC, da Linha 10-Turquesa.

Os três grupos que entregaram propostas foram habilitados pela companhia a seguir na concorrência. As empresas que disputam o contrato foram reveladas em primeira mão pelo MetrôCPTM em 15 de abril.

São eles os consórcios Maubertec-APTA e PB-10 (Multiplano, Modera e Sondotécnica) e a empresa Tylin Brazil, que haviam entregue as propostas técnica e comercial, além de documentos de habilitação em 1º de abril.

A estação ABC será construída no local onde ficava a ‘Parada Pirelli’, em Santo André, e que foi desativada por baixa demanda no passado.

Corte – Plataformas da Linha 10, Expresso ABC e TIC Santos (CPTM)

A nova estação será um ponto de conexão com a Linha 14-Ônix, de VLT, que será concedida à iniciativa privada juntamente com a Linha 10 no Lote ABC-Guarulhos.

O projeto básico da estação ABC prevê também uma plataforma para o Trem Intercidades para Santos além de ser vizinha de um dos pátios da Linha 20-Rosa, do Metrô.

O contrato é orçado em R$ 7,7 milhões e terá prazo de execução previsto para ser concluído em 18 meses.

O produto final deverá ser entregue, possivelmente, após a concessão das linhas 10 e 14, cabendo à concessionária executar as obras.

Receba notícias quentes sobre mobilidade sobre trilhos em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do MetrôCPTM.

Empresas que concorrem pelo projeto básico da estação ABC (Reprodução)
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Trem da Linha 3-Vermelha

Metrô abre novas vagas para aprendiz em curso de Eletrônica

Next Post
A pequena passarela de acesso à área operacional

CPTM construirá nova passarela na estação São Miguel Paulista

Related Posts