O próximo final de semana (dias 20 e 21 de maio) promete causar alguma surpresa aos passageiros da Linha 11-Coral, do Serviço 710 e do Expresso Aeroporto, da Linha 13-Jade. A razão é que a CPTM mudará a operação dos trens em alguns trechos para realizar obras.
A primeira modificação envolve a estação Brás qu a partir das 16h do sábado (20 de maio) terá o embarque da Linha 11 realizado nas plataformas 3 e 4 em vez de 1 e 2. Essas duas últimas passarão por trabalhos de instalação de piso tátil e tampas metálicas nas caixas de inspeção, além de serviços na rede aérea.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Além disso, os trens do ramal não seguirão até Luz porque a CPTM também aproveitará a oportunidade para implantação de nova sinalização e uma nova máquina de chave (mudança de via) no trecho até Brás. Essa interdição valerá para todo o domingo, 21 de maio.
Por conta de usar as vias da Linha 11, o Expresso Aeroporto, da Linha 13-Jade, circulará entre as estações Brás e Aeroporto Guarulhos no domingo. A alternativa para os passageiros chegarem em Luz é usar o Serviço 710.
Viagem negativa
Por falar nele, o serviço que une as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa também terá mudanças, mas de menor impacto.
No sábado, a partir das 23h os trens que seguem em direção a Jundiaí não farão parada na estação Ipiranga, obrigando o passageiro a embarcar no sentido contrário (Rio Grande da Serra) e trocar de plataforma em Tamanduateí. Quem precisa desembarcar em Ipiranga deve descer em Juventus-Mooca e retornar no sentido inverso.
No dia seguinte será a vez dos usuários da estação Piqueri passarem por uma situação semelhante. Quem embarca no local no sentido do ABC Paulista deverá fazer uma “viagem negativa” até Pirituba e lá trocar de sentido. Já o passageiro que precisa descer em Piqueri vindo de Jundiaí precisará desembarcar em Lapa e retornar novamente no sentido inverso.
O motivo das alterações são obras na plataforma de Ipiranga enquanto em Piqueri os trabalhos envolvem limpeza, substituição de trilhos e soldas.
Lamentável o transporte da linha 11, ontem 18/05 como é de costume às 23:00 horas o trem parecia sardinha em lata
Sábado a noite é um horror
O problema que todos vivem na caverna de Platão acham normal
Não seriam as plataformas 5 e 6 que a Linha 11-Coral irão atender nesse fim de semana pra fazer final no Brás e assim interditar as plataformas 3 e 4?
As plataformas 1 e 2 do Brás atendem o Serviço 710
Essas obras são necessárias de tempos em tempos para manter uma operação eficiente e segura para os passageiros,CPTM está numa fase de reforma e adequações para atender com mobilidade e conforto,se for utilizar a CPTM nos finais de semana,procure saber se haverá alterações e não ser pego de surpresa,reformas e manutenções são extremamente necessárias como em todas estruturas e máquinas que atuam praticamente 24hs por dia e infelizmente acaba penalizando o passageiro.