CPTM passa a exibir o tempo de espera entre trens na Estação Palmeiras-Barra Funda

Modelo ainda está em fase de testes e foi incorporado ao novo sistema de comunicação visual que foi recentemente implantado na estação.
CPTM conta com telas que informam o tempo de espera dos trens (Roberto Artur)
CPTM conta com telas que informam o tempo de espera dos trens (Roberto Artur)

A CPTM está implantando em seu sistema de comunicação multimídia o tempo de espera para a chegada do próximo trem. A melhoria foi vista em testes na estação Palmeiras-Barra Funda da Linha 7-Rubi.

Em vídeo divulgado pelo canal Roberto Artur, especializado em ferrovias, é possível visualizar que os novos paineis agora passam a informar o tempo de espera para o próximo trem.

As informações de tempo de espera são divulgadas atualmente nas estações do Metrô e também pela ViaQuatro. É a primeira vez que uma linha ferroviária em São Paulo recebe a tecnologia. O sistema está em fase de testes.

Telas foram implantadas na estação Palmeiras-barra Funda (Roberto Artur)
Telas foram implantadas na estação Palmeiras-barra Funda (Roberto Artur)

Geralmente modelos de informação como este utilizam dados do sistema de sinalização, que consegue detectar a chegada dos trens mediante a sua localização.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

O sistema de comunicação visual multimídia utiliza telas em pontos específicos da estação para melhorar a interação com o passageiro. As informações importantes como status das linhas e mapas e são atualizadas de forma mais rápida com a nova tecnologia.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
11 comments
  1. CPTM evoluindo, enquanto a viacalamidade mal consegue ter um carrossel de trens com reguaridade na linha 8.

    1. A CPTM testou essa tecnologia no ano 2000 na Linha 9. Acabou abandonando o projeto por conta da sua sinalização não ter precisão suficiente para garantir os intervalos. Hoje os painéis de led estão abandonados nas estações de Osasco e Presidente Altino.

      1. Engraçado q a Viamobilidade também não ressuscitou este projeto e deixou abandonado nas estações Osasco e Presidente Altino 🤡

      2. E qual o erro em tudo isso em ivo? Se não funcionou de forma satisfatória foi guardado pra um futuro projeto pra servir de teste pelo menos ou pra outra função

        1. Renato, a CPTM abandonou por não conseguir manter a tecnologia. Se a CPTM não consegue manter, então não gaste. A CPTM gastou mais de 300 milhões de euros com o CBTC e ele tem 15 anos de contrato e não funciona.

  2. Seria interessante ter esse modelo de comunicação nas estações de integração, mas conhecemos a CPTM e infelizmente é só mais um projeto que vai morrer na praia.

  3. Infelizmente a CPTM só acordou quando o lobo estava dentro do galinheiro, mesmo com as melhorias incontestáveis desde de sua criação, a empresa se acomodou nos últimos anos. E não adianta por culpa só nos repasses ou nos gestores políticos da empresa, mesmo assim a empresa possui um corpo técnico efetivo, que sim, se acomodou nos últimos anos e sabem disso.

Comments are closed.

Previous Post
A Linha 16 deve utilizar um megatatuzão capaz de abrir túneis que abrigarão as estações do ramal

Discussões sobre a Linha 16-Violeta do Metrô foram iniciadas, diz Tarcísio

Next Post
Cobertura começando a ser instalada na estação Washington Luiz (iTechdrones)

Vídeo: Estação Washington Luiz da Linha 17-Ouro começa a receber cobertura metálica

Related Posts