CPTM pretende contratar manutenção nas vias das Linhas 11, 12 e 13 até o final do ano

Orçamento feito pela estatal é superior a R$ 200 milhões. Duração das atividades é estipulada para 30 meses
Manutenção de vias deverá contemplar três Linhas da CPTM (Jean Carlos)
Manutenção de vias deverá contemplar três Linhas da CPTM (Jean Carlos)

A CPTM abriu licitação para a realização de serviços de engenharia para a manutenção preventiva e corretiva de via permanente nas Linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade. O orçamento estimado é superior a R$ 200 milhões.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Segundo informações retiradas do edital, que conta com diversos documentos e normas técnicas, o serviço contemplará atividades de manutenção preventiva e corretiva.

A empresa ou consórcio contratado deverão ser responsáveis também por atividades de restabelecimento em caso de falhas e atuação imediata em emergências.

A empresa deverá fornecer mão de obra, equipamentos, materiais e ferramentas para a manutenção. A CPTM deverá fornecer itens como trilhos, vagões, locomotivas e talas de emergência.

Empresa contratada deverá realizar reparo nos trilhos da CPTM (Jean Carlos)
Empresa contratada deverá realizar reparo nos trilhos da CPTM (Jean Carlos)

O contrato terá duração de 30 meses, sendo passíveis de prorrogação por mais 30 meses mediante assinatura de termo aditivo.

O valor do orçamento para este tipo de serviço é bastante elevado. O custo estimado será de R$ 206.782.700,61. Por mês o custo é de R$ 6,8 milhões, valor compatível com a proposta tendo em vista a abrangência das linhas.

A sessão pública para o processamento da licitação foi marcada para o dia 27 de dezembro. Nesta data as empresas deverão enviar suas propostas. O critério de seleção será o desconto no valor orçado pela CPTM.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
4 comments
  1. Muito por acaso isso, as vésperas do “governador” realizar seu desejo de conceder essas linhas e com grandes possibilidades da ViaMobilidade assumir, isso são obras para minimizar os problemas que ocorrem/ocorreram nas L8 e L9, e com isso o governo atestar que privatizar as linhas é confiável e melhora a qualidade dos serviços…

Comments are closed.

Previous Post

Opinião: Precisamos parar de achar que existe transporte público gratuito

Next Post
Projeto da futura estação Ipiranga da Linha 15-Prata

Metrô pagará aluguel de R$ 61 mil ao governo federal para usar terreno para estação Ipiranga da Linha 15-Prata

Related Posts