CPTM prorroga contrato de manutenção da Série 2070 em 12 meses

Trens produzidos pela Alstom foram entregues em 2009 e hoje operam na Linha 12-Safira
Série 2070 na estação Itaim Paulista (Jean Carlos)

A CPTM formalizou a prorrogação do contrato de manutenção dos trens da Série 2070 por mais 12 meses com a empresa CAF. A construtora de trens continuará sendo responsável pelas ações de reparo nestas composições.

Os trens da Série 2070 atualmente compõem parte da frota da Linha 12-Safira, circulando entre as estações Brás e Calmon Viana. Há alguns anos, os trens já chegaram a circular na Linha 8-Diamante e 9-Esmeralda com formação de 4 carros.

O segundo termo aditivo estabelece que durante os próximos 12 meses a CAF deverá ser responsável pelos chamados “Eventos A” e “Eventos B”.

O “Evento A” se refere aos serviços de manutenção preventiva, realizados de acordo com a quilometragem dos trens, e corretivas onde é necessária ação imediata. 

Composição da série 2070 (N92) imobilizada (Jean Carlos)

Por sua vez, o “Evento B” trata-se do reparo de itens vandalizados e de pequenos acidentes nos trens. Este item não deverá contemplar o reparo de uma das composições que se encontra imobilizada, dado o maior nível de complexidade das intervenções.

Os serviços têm um custo de R$ 12 milhões com data-base em fevereiro de 2018. Após aplicação de reajustes, o valor deste aditamento passa a ser de R$14,2 milhões. O contrato de manutenção para a série 2000, que também opera na Linha 12-Safira, também foi prorrogado.

Orçamento do 2º termo aditivo (CPTM)

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2 comments
  1. A frota que eu mais gosto, perfeita pra dar um cochilo, pois a parede é curvada, acomoda bem a cabeça 😍😅 Saudades da época que ele circulou na L9.

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