A Estação Engenheiro Manoel Feio da Linha 12-Safira está fechada para a continuidade das obras de modernização. Enquanto os trens não operam na estação, a CPTM executou a remoção da antiga passarela da parada ferroviária.
Um vídeo divulgado nas redes sociais do presidente da CPTM, Pedro Moro, mostra o procedimento onde a antiga laje da passarela foi removida através de um guindaste.
Juntamente com a passarela, as escadas também foram removidas. A proposta da empresa é implantar um novo equipamento, mais robusto e seguro aos passageiros. A última grande reforma estrutural que a estação recebeu ocorreu nos anos 70.
A passarela antiga já apresentava sinais de deterioração. A estrutura ainda tinha o inconveniente de ser totalmente aberta, sem nenhuma proteção contra intempéries.
A estação ganhará também uma nova passarela para transposição que contará com elevadores, permitindo plena acessibilidade na estação.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A reforma da Estação Engenheiro Manoel Feio está sendo realizada pelo Consórcio Construtor Estação Manoel Feio formado pela Castilho Engenharia e Empreendimentos SA e Lopes Kalil Engenharia e Comercio Ltda. O valor da obra é de R$ 31 milhões.
Ver essa foto no Instagram
importante, mas do que adianta estação bonita se nas horas de pico as portas do trem nem abrem devido a lotação.
Notícia boa a maioria aqui sempre ignora.