Depois de um fim de semana de pleno funcionamento em virtude das eleições municipais, a CPTM volta a adotar mudanças operacionais em suas linhas neste final de semana para serviços de melhorias e modernização.
Veja a seguir o que muda e planeje sua viagem:
Serviço 710
Neste sábado, 12, das 8h às 18h, o Serviço 710, que unifica as Linha 7-Rubi e 10-Turquesa, terá trens operando somente pela plataforma 2 nas estações Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires.
No domingo, 13, entre 4h e 18h, os passageiros devem realizar o embarque e o desembarque pela plataforma 1 nas estações Vila Clarice, Jaraguá e Vila Aurora.
Das 8h até 18h, na Estação Capuava, os trens utilizam a plataforma 2. Segundo a CPTM, essas mudanças operacionais serão necessárias para execução de reparos na via permanente, entre os quais substituição de dormentes de concreto e limpeza de faixa.
Durante toda a operação comercial de domingo, os passageiros deverão utilizar a plataforma 1 para embarque e desembarque nas estações José Bonifácio, Dom Bosco e Corinthians-Itaquera. A mudança operacional ocorre por motivo de serviços na rede aérea e via permanente.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
No sábado, durante toda a operação comercial, os trens não vão circular entre as estações Tatuapé e Brás. Neste trecho interditado, os passageiros devem utilizar a Linha 11-Coral para seguir viagem.
A estratégia operacional será adotada para melhoria e realização de travessia de dutos que “beneficiará o sistema de sinalização no trecho”.
No domingo, das 4h às 8h30, os passageiros devem usar a plataforma 2 na estação Jardim Helena-Vila Mara.
A partir das 9h30 até o fim da operação comercial, os trens prestam serviço nas estações São Miguel Paulista, Jardim Helena-Vila Mara e Itaim Paulista pela plataforma 1.
As atividades envolvem obras na via permanente com transporte de materiais – dormentes e trilhos – e na rede aérea com implantação de para-raios.