CPTM: Todas as linhas terão alterações operacionais neste final de semana

Serviço 710 terá o maior impacto na operação que a CPTM adotará no sábado, 8, e domingo, 9
Linha 13-Jade será prolongada para Oeste (Jean Carlos)
Extensão Linha 13-Jade para oeste (CPTM)

A CPTM realizará mudanças operacionais em suas linhas neste sábado, 7, e domingo, 8, para a execução de obras de melhorias e modernização ao longo da via férrea.

Veja a seguir o que muda e programe-se:

Serviço 710 (unificação das Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa)

No sábado, o Serviço 710 estará suspenso e não prestará serviço entre as Estações Brás e Palmeiras-Barra Funda após a 00h. Como alternativa, os passageiros deverão utilizar as linhas 1-Azul e 3-Vermelha do Metrô, para passar pelas três estações.

Já no domingo, entre 09h e 18h os trens que seguem em direção à Jundiaí não irão parar na Estação Utinga, na Linha 10-Turquesa. Desta forma, o passageiro que chegar à estação com destino a Jundiaí deverá embarcar no sentido Rio Grande da Serra, descer em Prefeito Saladino e reembarcar na plataforma oposta.

Já o passageiro vindo de Rio Grande da Serra que quer descer em Utinga deve seguir até São Caetano e embarcar no sentido oposto – os trens que seguem em direção a Jundiaí utilizarão a plataforma 4 da Estação São Caetano. Outras mudanças de plataforma do Serviço 710 acontecerão na Estação Luz, visto que todos os trens utilizarão apenas a plataforma 1 para o embarque e desembarque; e na Estação Capuava, cujas composições utilizarão apenas a plataforma 2 entre 09h e 15h de domingo.

Esta medida se deve ara que seja possível a supressão e poda de árvores, além de substituição de dormentes, aparelhos de mudança de via (AMVs) e trilhos, assim como execução de solda e limpeza de faixa.

Linha 11-Coral

No sábado, a interrupção será entre as estações Luz e Brás e o uso do Metrô também é necessário aos passageiros. Na Estação Suzano, durante toda a operação comercial de sábado e das 4h às 18h de domingo, os trens utilizarão as plataformas 1 e 3 para embarque e desembarque dos passageiros.

Entre 09h e 18h de domingo os trens utilizarão a plataforma 4 para embarque e desembarque. Essa mudança permitirá o rebaixamento do GAP que permitirá a reforma do Viaduto Carlos de Campos, além da substituição de dormentes e trilhos, além de execução de solda e limpeza de faixa.

Linha 12-Safira

Os trens utilizarão apenas a plataforma 1 nas Estações Itaim Paulista e Jardim Romano durante toda a operação comercial de domingo, para a realização de substituição de cabos.

Expresso Aeroporto (Linha 13-Jade)

A última viagem do Expresso Aeroporto no sábado, que sai da Estação Aeroporto-Guarulhos à meia-noite, prestará serviço apenas até a Estação Brás.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Estação Marechal Deodoro

Estação Marechal Deodoro, da Linha 3-Vermelha, começa a ser preparada para receber portas de plataforma

Related Posts