A CPTM publicou nesta quinta-feira (24) o extrato do contrato para a concessão de serviços de transmissão de dados através de redes sem fio nas linhas 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira, 13-Jade e na estação Palmeiras-Barra Funda.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Por meio de deste contrato, a concessionária poderá oferecer serviços de internet para todos os passageiros por meio de Wi-Fi. A proposta é de que todos os usuários tenham direito a 30 minutos de conexão gratuita.
A velocidade de transmissão de dados deverá ser de no mínimo 512 kbps para pelo menos 100 passageiros. As áreas preferenciais de acesso à rede são nas plataformas e linhas de bloqueio.
A empresa será responsável pela implantação, administração e manutenção da rede nas estações da CPTM. Também poderá ser feita a exploração do serviço no interior dos trens, mediante aprovação prévia da CPTM.
A concessionária será remunerada mediante anúncios veiculados a cada 10 minutos nos dispositivos conectados à rede Wi-Fi, ou também por meio da oferta de pacotes de conexão melhores, seja em tempo ou em velocidade.
O contrato foi fechado junto a BR Networks Participações Ltda que vai explorar o serviços durante 120 meses, sendo prorrogados por no máximo 240 meses. O valor do contrato é de R$ 1,1 milhões.
O Metrô também está concedendo o serviço de internet gratuita, mas num projeto mais abrangente e que deve proporcionar um acesso de melhor qualidade.
sinal de celular deveria ser bloqueado em todas estações, esse pessoal só atrapalha a circulação