De novo: ViaMobilidade retomará serviços expressos com tarifa diferenciada para evento musical

Trens expressos entre Pinheiros e Autódromo deverão circular para o festival Primavera Sound nos dias 02 e 03 de dezembro. Tarifa custará R$ 30
Operação do serviço semi-expresso (Jean Carlos)
Trem da ViaMobilidade durante o The Town (Jean Carlos)

A ViaMobilidade, operadora das linhas 8 e 9 de trens metropolitanos, voltará a operar trens expressos com tarifa diferenciada para eventos até o Autódromo de Interlagos. O “Expresso Primavera Sound” está previsto para ocorrer nos dias 02 e 03 de dezembro.

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O festival de música deverá contar com estrutura de operação semelhante ao Expresso The Town que ocorreu no começo do segundo semestre deste ano. O site utilizou o serviço na época.

A proposta da ViaMobilidade para o Primavera Sound é mais simples. Será oferecido apenas o Serviço Expresso partindo da estação Pinheiros até a estação Autódromo, sem paradas intermediárias.

O valor da tarifa também será menor. O passaporte será de R$ 30 para os trens expressos. Não haverá modalidade semi-expressa.

Passaportes serão vendidos por R$ 30 (ViaMobilidade)
Passaportes serão vendidos por R$ 30 (ViaMobilidade)

Os trens deverão realizar viagens no período da manhã e tarde nos horários considerados de vale, ou seja, com menor fluxo de passageiros. Nove partidas serão executadas entre as 11h e 15h com intervalos de 30 minutos e uma décima partida às 16h.

Segundo a ViaMobilidade no retorno os serviço expressos e regulares serão unificados para permitir que os passageiros possam desembarcar em qualquer estação. Segundo a concessionária, os passageiros terão acesso diferenciado à estação com sistema de Fast Pass e fila exclusiva com acesso prioritário nos dois primeiros carros do trem.

Passageiros chegando na estação Autódromo (Jean Carlos)
Passageiros chegando na estação Autódromo (Jean Carlos)

O intervalo será de cinco minutos no período de retorno do evento. As estações estarão abertas até 2h, assim como as estações da Linha 4-Amarela e 5-Lilás que funcionarão para integração e desembarque.

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17 comments
  1. Então o metrô deve passar na frente da VM na arrecadação tarifária, ja q ele não tem nenhum tem expresso para ter uma “renda extra”, e ainda é deixado por último na arrecadação, atrás da SPTrans e VM.

    1. O metrô estatal desapropria grandes áreas e faz exploração comercial dessas áreas com empreendimentos associados (shoppings, comércio, aluguel de áreas, etc).

      A concessionária não tem essa possibilidade.

      1. Ao contrário, as concessionárias recebem essas grandes áreas de mão beijada do estado, vide terminal Vila Sônia construído pronta para implantação de um shopping.

        1. Meu Deus, dá até vergonha. Pena que a vergonha é só a gente que sente, por que o governador não tem vergonha nenhuma de fazer o impossível em busca da privatização. já pensou se o expresso que sai da Luz para o aeroporto custar 30,00 reais após a privatização? Expresso todos os dias só para os ricos andarem. Uma vergonha tudo isso. espero que os 4 anos acabem logo.

      2. a concessionária tem sim essa possibilidade, tanto que a estação vila Sônia vai receber um shopping.

        e ainda tem prioridade na câmara de compensação, além de um valor reajustado todo ano de tarifa contratual.

  2. Acho uma ótima iniciativa, tá previsto em contrato e não afeta o serviço comum. É bom que não precisam aumentar a tarifa, ao contrário do metrô estatal…

      1. Na volta vão espremer o povo em dois carros? povo tá comprando a ida , a volta vai ser só pra inglês ver.

    1. Claro que não aumentam “a tarifa”, recebem por passageiro transportado um valor reajustado todo ano pela inflação. O poder público (todos nós) acaba bancando o reajuste das concessionárias privadas.

    2. Ah, claro, porque a VM nunca reajustou a tarifa quando o Metrô assim o fez…

      Depois vai falar que isso não acontece com os ônibus também, privados

  3. ou vc é desinformado ou mal intensionado falando isso aqui. As concessionárias recebem um fatia muito maior do bolo tarifário do que metrô e CPTM.

  4. Novamente a concessionária vai prejudicar o funcionamento do sistema para privilegiar quem paga 30 reais no bilhete.

  5. Graças á privatização da linha,eles tem direito de fazerem isso.
    Vai ser lindo quando privatizarem a Sabesp e cobrarem mais pela água.

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