Neste final de semana, após 21 anos, um trem retornou até o extremo sul de São Paulo. A CPTM executou a primeira viagem de teste com um trem até a futura estação Varginha da Linha 9-Esmeralda.
Em video publicado pelo canal Passeando em São Paulo é possível ver que uma composição da Série 8500 estacionada na estação. Este trem pertence à frota patrimonial da CPTM e não foi cedido para a ViaMobilidade.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
No dia 18 de outubro de 2001, a CPTM suspendeu a circulação dos trens no antigo trecho que ainda operava em bitola métrica. Algumas décadas depois, com uma estrutura completamente modernizada, a circulação poderá ser retomada.
Ao longo dos últimos meses, a estatal direcionou esforços para a construção da nova estação, que está recebendo os últimos serviços de acabamento, sobretudo no novo acesso.
A chegada do novo trem faz parte da etapa de comissionamento do novo trecho. Via permanente e seus equipamentos de manobra, rede aérea e sistema de sinalização deverão ser submetidos a testes. Cabe reforçar que os testes são realizados pelas equipes da CPTM.
Garantida a segurança operacional, a estação, caso esteja apta para ser aberta ao público, poderá iniciar a fase de operação assistida com horário de funcionamento reduzido a cago da ViaMobilidade.
Puxa vida! Tanto tempo para reinaugurar uma coisa que já existia.
Marcos Saat,lembra-se da musica moro em jaçana
se eu perder este trem que sai agora as 11 00 horas…
lá pelos lados da fernao dias nao existe mais.As-
sim é o brasil me engana que eu gosto.
Não é da CPTM, é da CCR
A CPTM q tá construindo e testando… inclusive a estação já conta com a comunicação visual no estilo da CPTM…
As gestões anteriores deixaram o transporte público esquecido, as estações foram sucateadas por décadas, agora com a injeção de dinheiro do setor privado é provável que estas estações sejam ampliadas até outras cidades, pela demanda e volume de pessoas.
Está sendo construida pela CPTM. Com todo respeito, sugiro infomar-se melhor, caro Luiz Brenon – não houve 0,01 do grupo CCR nesta obra.
De onde tirou que a CCR investiu dinheiro? Luiz, Luiz, se informe melhor…
a via mobilidade ( empresa privads )é tão competente, mais competente , que os testes estão sendo realizados, leia em letras grandes por TÉCNICOS DA CPTM ( empresa estatal ) que este governador não vê a hora de vender, espero que não dê tempo e que acabe seu mandato antes, parabéns aos TÉCNICOS DA CPTM, que estão tirando a abra do papel e trazendo para a realidade.
Quem constrói é que faz os testes de comissionamento
A CCR só vai receber o trecho quando o comissionamento estiver pronto
Aliás isso está no contrato
Se informe antes de passar vergonha aqui
eu defendo a CPTM, gostaria que ela continuasse operando os trens e tal, mas voce tem razão quanto a isto. Quem constroi faz os testes. Creio que caberá à privada em estações totalmente construidas pela iniciativa privada (caso isso realmente ocorra) e caberá ao Estado fiscalizar o atendimento.
Quem ta passando vergonha aqui é vc, falando nada com nada
Lembrando que o “extremo da zona sul” é Marsilac, que foi atendido pelo trem, que ia até a estação Evangelista de Souza. Lamentável ver que toda a população de Parelheiros e região foram condenadas a ficarem horas presos no trânsito da Teotônio Vilela, já que diversos governos já sinalizaram que o trem não volta mais pra lá.
Operação assistida ????? Deixa o povo que usará este trecho saber disso !!!
A obra referida merece ser lembrada pelo trabalho virtuoso de dois rapazes, o proprietário do canal iTechdrones Carlos e o ex-secretario Alexandre Baldy da gestão do governador João Doria Jr.
Senão fosse a cobrança de ambos a empresa responsável bem capaz de ter parado ou a prazos de tartaruga até hoje.
em vez do povo agradecer mais uma estação…ficam disputando quem é o político responsável pela obra …