A ViaMobilidade fechou dois contratos para ceder os naming rights duas estações da Linha 9-Esmeralda.
O primeiro é uma parceria com a operadora de telefonia Claro que terá seu nome adicionado à estação Morumbi que passa a se chamar Morumbi-Claro. A estação foi escolhida pela empresa por sua sede estar próxima a estação.
Já o SENAC fechou o outro contrato com a ViaMobilidade e passou a ter seu nome exibido na estação Jurubatuba, que agora se chama Jurubatuba-Senac. Uma das unidades do SENAC fica próxima a estação.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Os valores firmados entre as empresas e a ViaMobilidade não foram revelados já que os acordos são celebrados entre empresas privadas.
A Via Quatro, que pertence ao grupo CCR assim como a ViaMobilidade, foi a primeira do grupo a fazer este tipo de parceria quando alterou o nome da estação Paulista, da Linha 4-Amarela, para Paulista-Pernambucanas.
O pioneirismo desta prática em São Paulo foi do Metrô, que alterou os nomes das estações Saúde para Saúde-Ultrafarma, da Linha 1-Azul, e da estação Carrão para Carrão-Assaí Atacadista, da Linha 3-Vermelha.
O processo da companhia, no entanto, é diferente. Ela leiloa os direitos de renomeação para qualquer empresa privada, que pode revendê-lo a terceiros, como ocorreu em todos os casos até aqui.
Me pergunto o que o Santander tá esperando pra pegar logo os Naming Rights de Vila Olímpia… e o que a Atento tá esperando pra ficar com os Naming Rights de Granja Julieta kkkk parei!
Só pode porque existe mais de uma unidade da Atento pela região. E sobre o Santander, realmente, pois todas as vezes que passo por lá tem as propagandas deles passando kkkk
enquanto isso, os ultimos leilões do Metrô para naming rights tem fracassado. a empresa que levou os namings de Brigadeiro e Anhangabaú há meses até hoje não apresentou uma marca interessada…
Quero ver alguém ter coragem de pegar os naming rights das estações depois do Jurubatuba.
Estação Terminal Rafa Cestas – Bruno Covas – Mendes / Vila Natal
Com isso, vão enganando os usuários que se utilizam desses trens ! o que tem de acontecer, não acontece; como melhorar de vez esses serviços !!
E em qual lugar do mundo conseguiram melhorar os serviços da noite para o dia?
o bacana é que aos poucos o Ivo vai baixando a guarda.
antes dizia que a Viamobilidade estava melhorando o serviço.
depois já disse que o serviço estava igual
agora reconhece que os serviços não melhoraram e que isso vai demorar.
O bacana é que o guile admite acreditar que a concessão tem condições de melhorar o que a CPTM abandonou após investimentos pontuais. Antes ele não reclamava por não acreditar mais na CPTM ter capacidade de melhorar.
Obras que a CPTM recebeu recursos e não tirou do papel, estão saindo do papel com a ViaMobilidade.
Neste ano, a melhora nos serviços se mostra nítida. Problemas como panto enroscando na rede aérea, rodeiro com cova na roda e falha de sinalização estão diminuindo significativamente, fora os erros humanos dos maquinistas que estão bem menores.
Tarcísio e o seu plano de liquidar o estado de SP para a exploração de empresas privadas em detrimento ao patrimônio público vai crescendo….
Se leiloar o metrô (linhas 1,2 e 3)e as demais da CPTM logo teremos um transporte público péssimo igual ao RJ
Isso é tão DESNECESSÁRIO e só gera poluição visual.
Gostaria de saber quem vai custear a troca de todos os mapas das estações do sistema metroferroviário que não são geridas pela CCR.
E eu esperando por uma “Jurubatuba – SP Market” aí acabou o Senac comprando os naming rights!
Só eu acho que é totalmente válido vender o nome completo pros shoppings anexos e/ou próximos das estações? Shop. Campo Limpo, Shop. Largo 13, Shop. Ibirapuera, Shop. Santa Cruz, Shop. Tucuruvi etc, fora o Shop. SP Market e Shop. Morumbi que perderam a oportunidade agora.
que tal Tatuapé-rexona?
Aí seria uma boa ter um quiosque de Rexona grátis pro pessoal não ter futum em pleno metrô
A próxima é Tamanduateí – Presídio