Em semana de interdição, ViaMobilidade reforça manutenção e treinamentos

A concessionária aproveitou a janela de tempo com a interdição do trecho entre Berrini e Santo Amaro para reforçar a manutenção no trecho e aplicar treinamentos para funcionários.
Inspeções foram realizadas no sistema (Jean Carlos)

A ViaMobilidade, operadora responsável pelas Linha 8 e 9 de trens metropolitanos, realizou uma série de atividades no último de semana em virtude da interdição do trecho entre Santo Amaro e Berrini. Além do reforço da manutenção, foram aplicados treinamentos para empregados.

Com vistas a contornar as adversidades dos primeiros meses de operação, a concessionária aproveitou a janela disponível no último final de semana para atuar na zeladoria da Linha 9-Esmeralda.

As ações contaram com a participação de aproximadamente 200 funcionários que realizaram serviços em campo e também nas estações. Destaca-se a revisão da via permanente, rede aérea, manutenção dos elevadores e iluminação das estações.

Zeladoria na via permanente (ViaMobilidade)

Em termos de treinamento, foram realizadas atividades como a operação manual das máquinas de chave e o reforço de práticas como o “aponte e fale”. A prática é bastante utilizada em ferrovias no Japão e garante que as ações dos funcionários sejam realizadas com maior nível de atenção.

Espera-se que as atividades possam melhorar a experiência de viagem dos passageiros, bem como minimizar a quantidade de incidentes notáveis durante as viagens. A prática de treinamentos, sobretudo os de reciclagem, são fundamentais para que os profissionais envolvidos estejam sempre atualizados e conscientes de seu papel na mobilidade de milhares de pessoas.

Total
1
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
1 comment
  1. Incrível é fazer treinamento e prejudicar os trabalhadores que estavam a caminho do trabalho, antes a CPTM colocava cartazes informando das manutenções, etc.
    A via calamidade nem isso faz, parece que está nos fazendo um favor, e não oferendo um serviço pago de transporte.
    Treinar em máquinas de chaves!!! Brincadeira né? Existem os pátios, recuos, etc para se fazer isso, agora levar 1h10 para fazer um percurso de 30min esse sim é treinamento, Dê paciência!!! Agradeço ao nosso governador @jdoriajr por expor os trabalhadores a essa humilhação!
    Colisão de trem, morte em serviço (eletricista), trens podres de sujeira e sem manutenção, quebras, atrasos, serviços de péssima qualidade. #voltacptm
    A eleição tá aí, o golpe também, só caí quem quer!

Comments are closed.

Previous Post

Metrô revela prévia 3D do projeto de readequação da estação São Joaquim

Next Post

Metrô relança licitação de “naming rights” da estação Penha

Related Posts