O Metrô publicou nesta quinta-feira (16) a habilitação da empresa responsável pela realização de investigações geotécnicas, sondagens e mapeamento de redes púbiclas que subsidiarão o desenvolvimento do projeto funcional da futura Linha 22-Marrom ligando São Paulo a Cotia.
O trabalho é importante para ajudar a definir as características do ramal, que ainda não teve o modal escolhido e nem mesmo se utilizará dois tipos de serviços, um de alta capacidade e outro de média capacidade.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Quatro empresas apresentaram propostas econômicas e técnicas para o certame. A empresa CCL Serviços em Rodovias Eireli apresentou a proposta de menor valor (R$ 4,2 milhões), mas foi desclassificada por não atender aos critérios de habilitação.
Neste caso, foi habilitada a segunda colocada, a empresa DSoares Empreendimentos e Construções Eireli com o valor de R$ 5,8 milhões. A documentação da empresa foi analisada e aprovada pelo Metrô.
O prazo contratual estabelecido será de 12 meses com a realização dos serviços objetos da licitação dentro de oito meses. O contrato ainda precisa ser homologado para que o prazo contratual começar a valer.
O povo de cotia merece esse milagre.
Acho bom que tenha este projeto de metrô, mas lamento que a zona norte seja deixada em segundo plano com a linha 19 sendo deixada em segundo plano, além do metrô deixar de lado ou cancelar os projetos das linhas que vão da Cachoeirinha ao Ipiranga e o Arco Norte, que vai da Lapa até a estação Dutra, expansão da linha 2.