A extensão da Linha 15-Prata de Vila Prudente até a estação Ipiranga teve um dos impeditivos equacionados na semana passada, a retirada de linhas de alta tensão do caminho das vias.
A Enel, responsável pelo trabalho, afirmou ter concluído o chamado alteamento da estrutura que cruza a Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Melo próximo à Favela de Vila Prudente.
Com isso, o consórcio responsável por implantar a estação Ipiranga poderá iniciar a preparação de um trecho de vias até a entrada da faixa de domínio da CPTM e da MRS.
Serão cerca de 600 metros de via elevada até o cruzamento por cima dos trilhos usados pela Linha 10-Turquesa. O Metrô já tem uma extensão de 550 metros implantada após a estação Vila Prudente e que inclui uma aparelho de mudança de via.
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Resta ainda saber como estão os trâmites para retirada de famílias de uma faixa de moradias da Favela de Vila Prudente que serão derrubadas para abrir espaço para as colunas do monotrilho.
O Metrô contratou uma empresa para construir 60 residências num terreno próximo, porém, a licitação atrasou e possivelmente as pessoas afetadas terão de deixar o local antes que as moradias fiquem prontas. A solução seria o aluguel pela companhia de residências provisórias para as famílias.
A extensão da Linha 15-Prata até Ipiranga deverá ficar pronta em 2027 e ligar o ramal do Metrô à Linha 10, criando mais um ponto de conexão na malha sobre trilhos.